9 ideias de postais de marketing para pequenos negócios

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Descobrir novas formas criativas de divulgar um negócio pode ser desafiante para os proprietários de pequenos negócios. Uma tática testada e comprovada para captar atenções, aumentar vendas ou atrair clientes para o seu negócio é enviar postais de marketing.

Os postais são uma excelente forma de divulgar informações sobre o seu negócio, como o seu logótipo, as horas de funcionamento e os dados para contacto. No entanto, são também uma excelente ferramenta de marketing e, se quisermos ser criativos, a forma como usamos os postais com a nossa marca pode fazer uma verdadeira diferença. Neste artigo, vai descobrir 9 formas como os postais podem ajudar a gerar negócio e visibilidade.

9 ideias de marketing para postais:

  1. Inclua um cupão ou uma promoção.
  2. Acrescente um lembrete.
  3. Partilhe novidades.
  4. Promova um produto.
  5. Apresente os seus colaboradores.
  6. Mostre a sua gratidão.
  7. Transforme-os numa lembrança.
  8. Conte a sua história.
  9. Crie um programa de recomendações.

1. Inclua um cupão ou uma promoção.

Seja um desconto na próxima compra ou um cupão para algo grátis, incluir algo promocional nos seus postais é uma excelente forma de incentivar os clientes a voltar. Além dos descontos habituais, use a criatividade com postais promocionais pontuais, por exemplo, na época festiva e aniversários dos clientes: um postal personalizado é um excelente incentivo à lealdade do cliente.

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Envie um postal promocional aos novos clientes para lhes dar as boas-vindas… e uma nota escrita à mão para aquele toque pessoal extra.

2. Acrescente um lembrete.

Deixe espaço de um dos lados dos postais com a sua marca para lembrar os clientes da próxima marcação ou data recomendada para um serviço. Quer tenha um salão de cabeleireiro, um negócio de banhos e tosquias para animais, ou uma empresa de jardinagem, um postal tipo lembrete é uma excelente forma de manter a sua marca no pensamento dos clientes… e lembrar-lhes que têm uma marcação em breve, de uma forma original.

3. Partilhe novidades.

Vai abrir uma nova filial? Alterou o seu horário de funcionamento? Está a lançar um novo produto ou serviço? Se tem alguma novidade para partilhar, faça-o com um postal. Opte por imagens arrojadas e texto apelativo para atrair o máximo de atenção.

4. Promova um produto.

Envie um postal com informações sobre os artigos que vende e crie uma ligação pessoal. Num dos lados do postal, diga aos compradores o que um produto ou coleção, em particular, têm de interessante ou único. E quando estes estiverem a sair da sua loja, sugira que levem um postal… mesmo que não façam nenhuma compra. Está a embalar uma encomenda online? Inclua um destes postais na embalagem. Os clientes vão adorar receber algo extra com as suas compras.

5. Apresente os seus colaboradores.

Se tem vários colaboradores no seu pequeno negócio, os postais são uma excelente forma de os apresentar aos seus clientes. De um dos lados, inclua uma foto e, no verso, algumas informações divertidas a respeito do colaborador. Quer tenha um pequeno comércio, um restaurante ou uma empresa de serviços, os clientes vão adorar ver um rosto familiar ao entrar e saber mais sobre quem os atende regularmente.

6. Mostre a sua gratidão.

Nada é mais pessoal que uma nota escrita à mão. Então, por que não usar um dos lados dos postais com a sua marca para dizer “obrigado” aos clientes? Envie uma pelo correio depois de fazerem uma compra ou reservarem um serviço consigo. Ou insira uma na encomenda enviada para criar um toque pessoal que vai ser muito apreciado.

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Uma nota manuscrita pode também contribuir muito para chegar a clientes desaparecidos. Se alguém já não interage há algum tempo com o seu negócio, envie-lhes um postal a dizer que sente a falta deles… e encoraje-os a voltar com uma oferta especial.

7. Transforme-os numa lembrança.

Use a criatividade e dê aos seus clientes um motivo para conservarem o seu postal. Se tiver um restaurante, partilhe a receita de um cocktail no verso do postal. Se tiver uma loja de roupa, partilhe algumas dicas de estilo num dos lados… ou pode até usar o postal como uma etiqueta de grandes dimensões. Transformar um artigo de marketing em algo útil é uma excelente forma de conseguir que o seu postal seja digno de um lugar no frigorífico dos seus clientes. Precisa de incluir algumas informações práticas sobre o seu produto? Coloque as instruções de utilização ou manutenção do produto num postal e os clientes vão mantê-lo como ponto de referência.

8. Conte a sua história.

Os postais têm as dimensões perfeitas para comunicar informações essenciais acerca do seu negócio como, por exemplo, a sua história. Partilhe os valores da sua marca, a história da criação do negócio ou a sua missão com os clientes e crie uma relação pessoal. Além disso, lembre-lhes que existe uma pessoa por trás da marca.

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Não tem espaço suficiente no seu postal para contar toda a história? Adicione um código QR que redirecione para o seu Web site, onde os clientes poderão ler todos os detalhes.

9. Crie um programa de recomendações.

Os programas de recomendações são uma excelente forma de incentivar o marketing boca-a-boca para o seu negócio. E uma forma de encorajar os clientes a divulgar o seu negócio é utilizar um postal para um programa de recomendações. Pense em algo como: Quando alguém faz uma compra, dá-lhe um postal promocional para oferecerem a um amigo. Se esse amigo aparecer e fizer uma compra, recompensa o seu cliente original com uma oferta ou desconto especial.