Os melhores brindes para feiras e exposições: Os seus essenciais promocionais

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Está na altura das feiras e exposições. Só que desta vez você não é apenas um visitante. Desta vez, é a sua empresa que está exposta e você procura que ela se destaque entre tantas. Está bem preparado e tem a sua lista de verificação pronta…

  1. Reserva do stand da feira. Feito!
  2. Cartões de visita. Feito!
  3. Folhetos dos produtos. Feito!
  4. Expositores do portefólio e de produtos. Feito!
  5. Brindes promocionais… Espera aí. O quê?

É uma das principais questões que ocorre a qualquer um que tenha um expositor em feiras: Preciso mesmo de brindes para atrair as pessoas para o meu stand?

A verdade é que quando adiciona artigos promocionais aos seus artigos de marketing, não está apenas a entregar ao seu potencial cliente uma coisa com o seu logotipo. Está a criar um relacionamento – e uma impressão que irá perdurar muito depois do evento acabar.

Quer seja um artista, um designer de software, um organizador de casamentos ou um chef, o seu objetivo é atrair os visitantes, reter a sua atenção e certificar-se de que eles se lembram de si – e da sua marca – depois de se irem embora. Os brindes fazem isso mesmo. Mais do que apenas “coisas” eles levam o seu marketing a um nível seguinte recordando constantemente quem você é e o que faz, para que pensem primeiro nos seus produtos e serviços quando precisarem de algo que a sua empresa ofereça.

É por isso que existe emoção ligada ao dar e receber. Esta é uma oportunidade para fazer uma ligação – e para fazer alguém sorrir. O que nos leva à próxima pergunta importante: “Quais são os melhores brindes promocionais para oferecer na próxima feira?” Acontece que temos ótimas ideias para si, incluindo alguns dos mais procurados – e úteis – brindes que os seus potenciais clientes irão adorar.

1. As canetas promocionais são perfeitamente práticas

Práticas, coloridas, loucas ou formais de negócio. Com um ponteiro, uma lanterna, ou ambos. As canetas personalizadas são sempre uma escolha popular. Porque, em primeiro lugar e mais importante, os brindes não precisam de estourar o seu orçamento para serem eficazes. Mas acima de tudo eles são úteis. E toda a gente precisa de uma boa caneta.

Sejamos sinceros. Certamente já levou ocasionalmente objetos de escrita do seu estabelecimento favorito. Quem nunca o fez? E porquê? Porque eles estão lá para serem oferecidos

As pessoas pensam em si (e sussurram um obrigado) da próxima vez que tiverem uma ideia brilhante e a sua caneta estiver lá para que a possam anotar.

Os mini blocos de notas são também sempre úteis.

2. Os sacos oferecem utilidade e conveniência

Desde as clássicas sacolas e sacos até mochilas e outros, os sacos promocionais são práticos muito depois do evento terminar. E isso significa que a sua marca será recordada mesmo durante mais tempo, quer seja para salvar o planeta dos sacos de plástico na mercearia local, ou para subir aos Himalaias.

Os sacos de papel com o seu logotipo impresso, ajudam a criar sacos de oferta pequenos mas poderosos recheados de pequenos artigos divertidos e muito úteis como snacks, pastilhas, canetas e até mesmo bálsamo labial ou toalhitas para as mãos (porque… cumprimentamos pessoas em todo o lado). Os sacos são resistentes e reutilizáveis podendo personalizar vários (se não todos) os artigos que colocar no seu interior. O melhor é que os participantes do evento ficarão genuinamente gratos pelo que colocar no seu interior.

Pontos de bónus: Adicione um pouco do que é local. Faça alguma pesquisa na área onde vai ter lugar o seu evento. Existe alguma coisa especial que possa incluir nesse saco de brindes? Talvez exista uma loja de doces muito antiga que fabrique uma guloseima exclusiva, ou uma pulseira que apoie uma causa local. Isso, combinado com o estilo especial da sua empresa, eleva a sua presença e profissionalismo. Um pouco de cortesia leva-o mais longe e será um toque que os seus potenciais clientes irão genuinamente apreciar – e recordar.

Pontos de bónus duplos: Guarde os sacos de brindes para os visitantes que participam em jogos de perguntas ou outros no seu stand. Não se esqueça de incluir uma nota manuscrita personalizada em cada saco como um “agradecimento” especial. Uma mensagem simples com um toque pessoal poderá fazer uma grande diferença.

3. As t-shirts são universalmente irresistíveis

Toda a gente. Usa. T-shirts. Desde a mais básica, até às misturas especiais de algodão, toda a gente as adora. Elas são práticas, confortáveis e têm sempre estilo. O melhor de tudo é que são painéis publicitários móveis para a sua marca. Existe melhor forma de espalhar a palavra?

As t-shirts e outras peças de vestuário tais como polos, sweatshirts com capuz e blusões, são excelentes brindes especiais para o evento ou conferência. Embora não queira certamente oferecê-las a todos os que passam, estas peças são ideais para os clientes com quem já tem relacionamento e que convidou pessoalmente para visitarem o seu stand.

Pode mesmo usar as suas PMV (promoções mais valiosas) para gerar agitação e atrair os visitantes. Realize vários sorteios ao longo do dia usando peças promocionais que vão aumentando de valor ao longo do dia – e guarde a melhor para o fim! É uma ferramenta simples mas eficaz que assegura que as pessoas voltarão ao seu stand várias vezes para saberem se ganharam. Para além disso, todas as pessoas que se inscrevem representam um valioso contacto para o seu negócio.

4. Os bonés na sua lisa de brindes

Desde os que adoram o sol até aos golfistas passando por avós, os bonés promocionais são um eterno favorito. E se esse boné por acaso tiver o seu logotipo… ainda melhor, certo? Para além de serem práticos, têm estilo, são divertidos, desportivos e convenientes de ter à mão. E – tal como acontece com a T-shirt – eles são um cenário apelativo para o logótipo da sua empresa. O seu tamanho ajusta-se a várias cabeças, são leves e fáceis de transportar.

5. Tenha em conta a sazonalidade

Quando é que vai ter lugar a feira? Será a meio do verão ou a época do ski estará mesmo à porta? Os visitantes serão da Gronelândia ou de Gloucester? Um boné ou uma t-shirt em agosto será perfeito, mas não subestime o impacto de um confortável gorro de lã quando mudar a estação. Os brindes das exposições com utilidade a longo prazo têm menos probabilidade de ficarem esquecidos num canto ou na gaveta da secretária. Uma atração útil em várias estações, irá ajudar muito a sua marca a viver na mente dos frequentadores da conferência durante meses, talvez até anos.

E por fim, mas não menos importante, quando decidir quais os brindes melhores para a sua empresa (e orçamento), considere o seguinte: Pense como um dos visitantes. Qual foi o melhor artigo que alguma vez recebeu numa conferência, exposição ou qualquer outro evento? Foi alguma coisa que achou ser útil, como uma drive USB, ou era um gadget divertido como um “spinner” que o ajudou a focar os seus pensamentos enquanto se divertia? Talvez tivesse sido uns auriculares ou uma bateria portátil – ou algo tão simples como uma etiqueta para bagagem. Quais os artigos que achou mais úteis – ou desejou ter-se lembrado de ter trazido – das últimas vezes que viajou? A questão é, as pessoas viajam de todo o mundo para visitar exposições. O seu brinde pode ser exatamente aquilo de que precisam. Se o encontrarem no seu stand poderá ser uma saborosa vitória para si e para a sua marca.

Quando se trata dos brindes perfeitos para exposições, as possibilidades são realmente infinitas. E não se esqueça de que os brindes promocionais não precisam de custar uma pequena fortuna. Uma abordagem por níveis poderá funcionar perfeitamente, desde um pequeno sinal de apreço até aquele presente especial para o vencedor do seu grande prémio. É tudo uma questão de o tornar memorável.