Perfil da empresa

Onde as pequenas empresas se inspiram

A Vistaprint capacita mais de 17 milhões de donos de pequenas empresas em todo o mundo para divulgarem a sua imagem profissional e realizarem os seu sonhos.

Como chegamos até aqui?

Enquanto estudava na escola de gestão INSEAD, em França, o nosso fundador e CEO, Robert Keane viu uma oportunidade nas dificuldades que as pequenas empresas enfrentavam quando precisavam de materiais de marketing com excelente aspeto, em pequenas quantidades e a baixo custo. Ele queria eliminar essas limitações ao fornecer materiais de marketing em quantidade reduzidas, de elevada qualidade, de forma flexível, rápida e económica. Tal como muitos dos nossos clientes, Robert criou o seu negócio sozinho, a trabalhar a partir do seu apartamento em Paris.

Durante os primeiros anos, a empresa consistia num catálogo de publicidade endereçada, chamado “Bonne Impression”, que fornecia cartões de visita, brochuras, newsletters e software para pequenas empresas em França e, mais tarde, no Reino Unido e Alemanha. Em novembro de 1998, ocorreu uma enorme mudança de estratégia: passamos a funcionar online, combinando software de design gráfico, comércio eletrónico e impressão centralizada.

Em 1999, mudámos o nosso nome para Vistaprint e inventámos duas tecnologias de software essenciais que viriam a mudar a indústria: edição eletrónica baseada em browser e automatização de fluxo de trabalho de forma a agregar automaticamente grandes quantidades de pequenas encomendas em fluxos de produção de elevada qualidade, volumes reduzidos e a baixo custo. Estas invenções permitiram à Vistaprint destacar-se da multidão, em termos das suas capacidades tecnológicas e da capacidade de servir o mercado das pequenas e microempresas. Criaram também a base para um elevado crescimento, expansão a nível global e inovação.

Onde estamos agora?

Ao longo dos últimos 25 anos, pelas mãos de Robert Keane, a Vistaprint deixou de ser um pequeno negócio no seu apartamento em Paris para se tornar um dos maiores fornecedores de produtos e serviços de marketing online para pequenas empresas, a nível mundial. As nossas receitas anuais superam os 1,4 mil milhões de dólares, temos uma equipa com mais de 6.000 colaboradores em 29 escritórios e fábricas por todo o mundo e 22 Web sites traduzidos para servir diferentes mercados por todo o mundo.

Ao longo dos anos, a Vistaprint implementou significativas melhorias na sua seleção de produtos, na qualidade e na experiência do cliente, passando de um fornecedor de cartões de visita para uma solução de marketing abrangente. Oferecemos uma gama de produtos de marketing personalizáveis para pequenas empresas: de materiais de marketing a sinalética e marketing digital ou serviços de design.

Ao mesmo tempo, os nossos clientes têm acesso a ideias e assistência em tempo real e a uma experiência simples e direta. Como resultado, os donos de pequenas empresas podem desenhar e conceber uma imagem de marca consistente e coerente, que lhes confere um aspeto profissional em lojas físicas, online, no local ou em movimento.

Quer seja um dono de um restaurante local, que quer criar um menu apelativo, um artesão que precisa de se destacar com expositores numa feira ou um empresário que está a construir a sua presença online de raiz: orgulhamo-nos de ajudar pequenas empresas com todas as suas necessidades de marketing, em qualquer fase das suas jornadas.

A nossa paixão por fornecer soluções de marketing profissionais e económicas para pequenas empresas +e mais forte do que nunca e esta será a força motivadora da Vistaprint no futuro.

marketing materials