Envio e entregas: Tudo o que precisa de saber

Quer esteja a encomendar antecipadamente ou precise dos produtos o mais depressa possível, estamos aqui para ajudar. Veja abaixo os detalhes das opções de entrega, produtos de especialidade, entre outros.

Opções e custos de entrega

A VistaPrint oferece várias opções de envio para responder às suas necessidades. Consulte a tabela abaixo para saber os custos e os prazos de entrega com base no valor da sua encomenda (IVA incluído).

As encomendas são processadas e enviadas no prazo de 1 a 2 dois dias úteis. Os prazos indicados abaixo incluem o tempo de processamento e de envio.

Taxas e prazos de entrega nacionais (para taxas internacionais, consulte a página de finalização da compra)

Método de envio Prazo de envio Encomendas <€75 (IVA incluído) Encomendas > €75 (IVA incluído)
Urgente 3 dias úteis 10,99 € 10,99 €
Padrão 5 dias úteis 7,99 € 7,99 €
Económico 7 dias úteis 5,99 € GRÁTIS

Exceções de envio

Fazemos sempre o nosso melhor para garantir que recebe os seus produtos VistaPrint o mais rapidamente possível. Seguem-se algumas dicas para se manter a par das informações de envio mais recentes e vantajosas:

  • Consulte as páginas dos produtos para obter as estimativas mais exatas: As nossas páginas de produtos são o melhor local para obter as estimativas de entrega mais atualizadas. Basta introduzir o seu país e o código postal para ver as opções disponíveis para a localização escolhida.
  • A personalização é um fator importante: os prazos de entrega podem mudar em função dos atributos do produto, como o tipo de papel, os acabamentos ou as formas personalizadas.

Tenha em atenção: durante os períodos de atividade mais intensa, os tempos de preparação podem ser mais longos. No entanto, as datas de entrega aproximadas são sempre atualizadas no momento da finalização da compra, antes do pagamento, e não podem ser alteradas.

Horas limite de encomenda e entrega no dia seguinte

Sabemos que mal pode esperar por receber a sua encomenda, por isso, veja como funciona:

  • As encomendas efetuadas antes das 19:00 (CET) são processadas no mesmo dia. Se o produto e a sua localização permitirem a entrega no dia seguinte, a opção será apresentada na página de finalização da compra.
  • O que acontece com as encomendas efetuadas depois das 19:00 (CET)? Não se preocupe, estas serão processadas no dia útil seguinte.
  • As nossas opções de entrega são atualizadas diariamente às 19:00 (CET), para que possa ver sempre as escolhas mais recentes

Alguns pontos importantes a ter em conta:

  • Alguns produtos podem ter restrições de entrega específicas, por isso, certifique-se de que verifica os detalhes do produto antes de efetuar a encomenda.
  • No caso das encomendas internacionais, os prazos e custos de entrega dependem da sua localização. Os detalhes exatos serão apresentados no momento da finalização da conta.

Encomendas internacionais

Fazemos envios internacionais para os seguintes países:

Áustria Bélgica Chipre Chéquia
Dinamarca Finlândia França Alemanha
Gibraltar Grécia Islândia Irlanda
Israel Itália Luxemburgo Malta
Mónaco Países Baixos Noruega Polónia
Espanha Suécia Suíça Reino Unido
Gronelândia Listenstaine

Perguntas frequentes

P: Posso usufruir de entregas gratuitas?
R: Sim. Sim, usufrua da entrega económica gratuita em todas as encomendas acima de 75 €.

P: A minha encomenda será rastreável?
R: É possível fazer o seguimento da sua encomenda em quase todos os casos. A única exceção são as encomendas enviadas para uma caixa postal.

P: Recebo informação de rastreio? Onde a posso encontrar?
R: Assim que a sua encomenda for enviada, iremos enviar-lhe um e-mail de confirmação (não se esqueça de verificar a pasta de spam) que inclui o método de entrega, a data de chegada prevista e outros detalhes de seguimento (se disponíveis). Também pode encontrar esta informação no seu histórico de encomendas.

P: Que transportadoras utilizam?
R: Isto depende da velocidade que selecionar. A escolha da transportadora é feita com base em vários fatores, tais como os produtos adquiridos, o endereço de entrega, o tamanho/peso da encomenda e a velocidade de entrega selecionada.

P: Fazem entregas internacionais? Quais são os países em que fazem entregas?
R: Sim. Fazemos entregas em mais de 20 países. Consulte a nossa secção "Encomendas internacionais" acima para obter a lista completa.

P: Sobre quem recaem os impostos e as taxas alfandegárias das encomendas internacionais?
R: Na maioria dos casos, a VistaPrint cobre todos as taxas de importação e impostos alfandegários relativos a encomendas internacionais.

No entanto, devido às regulamentações locais, os clientes nas seguintes localizações são responsáveis por pagar estas taxas após receção:

  • França:: Maiote, São Bartolomeu, Guiana Francesa, Guadalupe, São Martinho, Martinica, Nova Caledónia, Polinésia Francesa e Reunião
  • Espanha: Ilhas Canárias
  • Reino Unido: Jersey, Gibraltar e Ilha de Man
  • Dinamarca: Ilhas Faroé, Gronelândia
  • Alemanha: Büsingen, Heligoland
  • Finlândia: Ilhas Åland
  • Itália: Campione, Livigno
  • Israel
    -Chipre
    -Islândia
    -São Marinho
    -Cidade do Vaticano

P: A que horas será entregue a minha encomenda?
R: Normalmente, todas as entregas serão feitas durante o horário de trabalho normal, de segunda a sexta-feira. No entanto, é óbvio que podem acontecer atrasos da transportadora ou até estar mau tempo. No entanto, se a sua encomenda não chegar a tempo, não fica satisfeito e nós também não. Contacte-nos e faremos os possíveis para resolver o problema.

P: Disponibilizam entrega no dia seguinte?
R: Neste momento, não disponibilizamos a opção de entrega no dia seguinte na sua localização. Os tempos de entrega variam consoante o método de envio – pode consultar todas as opções ao finalizar a compra.

P:A minha encomenda devia chegar hoje, mas ainda não a recebi. O que devo fazer?
R: Por norma, as encomendas são entregues diariamente até às 18:00 no seu fuso horário. Caso ainda não tenha chegado, consulte a informação de seguimento no seu Histórico de encomendas ou contacte-nos. Teremos todo o gosto em ajudar.

P: Posso levantar a minha encomenda num ponto de recolha? Em caso afirmativo, qual é o prazo de entrega mais rápido para um local de recolha?
R: Neste momento, não dispomos de pontos de recolha na sua área. No entanto, oferecemos várias opções de entrega fiáveis que poderá consultar, juntamente com os prazos de entrega estimados, no momento da finalização da compra.