Saltar para conteúdo principal

Postais

Avaliado fora de 5 estrelas
( críticas)

Escolha um tamanho

500 a partir de 22,79 € (IVA inc.)

Qtde.

Escolher uma quantidade

500 a partir de 22,79 € (IVA inc.)
500 a partir de 22,79 € (IVA inc.)

Pague uma taxa fixa para ter toda a sua encomenda preparada, embalada e entregue diretamente à sua porta. Basta escolher uma destas opções ao finalizar a compra.

VelocidadeProdução + envioCusto (com IVA)
Urgente3 dias úteis9,98 €
Padrão5 dias úteis6,99 €
Económica7 dias úteisGRÁTIS

Aplicam-se os mesmos prazos de entrega e custos para os Açores e Madeira.
Os prazos de entrega para encomendas recebidas após a meia-noite são calculados a partir do dia útil seguinte. Tenha em atenção que existem exceções para determinados produtos e localizações de entrega internacionais.

Encomendas internacionais

Se pretende fazer a entrega noutra localização internacional, pode verificar se existe uma página da web Vistaprint para o seu país ou território. Clique no menu suspenso da bandeira no canto inferior direito da página.

Se houver uma página da web específica para a sua localização, poderá ter de voltar a criar o seu design.

Descubra um dos produtos mais versáteis do seu kit de ferramentas de marketing.

  • 5 opções de tipo de papel
  • Várias opções de gramagem do papel
  • 5 opções de tamanho
  • Impressão em duas faces disponível

No que toca a promoção, um pequeno postal pode fazer muito em termos de divulgação. Este artigo prático pode ser utilizado de várias maneiras diferentes, para campanhas de marketing direto, encartes de caixas, marketing de rua, entre outros. Os clientes e potenciais clientes podem ter todas as suas informações à mão, num único artigo conveniente e portátil.

Para criar os seus postais personalizados, comece por selecionar o tamanho correto, o papel e a quantidade, de acordo com as suas necessidades. Depois, explore os nossos modelos de desenho totalmente personalizáveis, incluindo opções para indústrias ou eventos específicos. Adicione o seu texto e imagens e nós trataremos do resto. Os seus cartões profissionalmente impressos chegarão às suas mãos impecáveis e prontos para impressionar.

Especificações de design

Para assegurar a melhor imagem possível do produto impresso, consulte abaixo as informações sobre as linhas de margem, a área de corte e a área de segurança.

Linha de margem (linha vermelha): o seu fundo deverá chegar a esta linha. Desta forma evita que apareçam linhas brancas ao longo das margens.

Área de corte (linha azul contínua): esta linha mostra os rebordos esperados.

Área de segurança (linha cinzenta ponteada): o texto e as imagens devem caber dentro desta caixa.

MargemCorteSegurança

Perguntas frequentes

P: Qual é a diferença entre cantos standard e cantos arredondados? Quais devo utilizar nos meus postais?

R: Os cantos standard têm tendência a dar aos postais um aspeto mais tradicional: o corte limpo a 90 graus é clássico e elegante e são uma boa opção para marketing de rua ou campanhas de marketing direto. Os cantos arredondados, geralmente, combinam bem com o design de postais mais modernos ou com um estilo mais leve. São também uma boa opção para encartes de embalagens.

P: Posso carregar o design já pronto do meu postal?

R: Sim. Depois de fazer as suas escolhas iniciais (tamanho, papel e quantidade) poderá carregar o design gráfico que já está pronto.

P: O papel tem revestimento nos dois lados? Posso escrever no verso?

R: Os nossos papéis brilhante e mate são revestidos de ambos os lados, enquanto o nosso papel natural sem revestimento não tem revestimento. Pode escrever em qualquer um dos tipos de papel, mas para um melhor resultado, recomendamos a opção natural sem revestimento.

P: Tenho de enviar os postais às pessoas? Existem outras formas de os utilizar?

A: A vantagem de um postal bem desenhado é que se pode usar de várias formas. Entre algumas das utilizações mais comuns estão os encartes de sacos, cupões, materiais de marketing de rua, entre outros.

P: Têm algumas dicas de design para criar postais?

R: Sim, há algumas coisas a ter em mente enquanto faz o postal online.

  • Mantenha o seu desenho simples. Não se esqueça de que os postais são pequenos, por isso, uma grande quantidade de informação complicada pode sobrecarregar o destinatário. Identifique as coisas principais que quer que o seu cliente saiba e concentre-se nesses pontos. Incluir um forte apelo à ação (o link de uma página da Web, um número de telefone ou endereço) dá às pessoas um meio de saberem mais se tiverem interesse naquilo que tem a dizer.
  • Destaque-se com uma fotografia ou um logótipo. É muito provável que o seu postal venha a disputar a atenção face a outros artigos promocionais, numa caixa do correio, num quadro de anúncios ou mesmo no seu negócio. Cores arrojadas, uma imagem de alta qualidade ou o seu logótipo podem ajudar a destacar o postal.
  • Crie um aspeto consistente. É fácil utilizar a sua fonte, logótipo e cores para criar um visual profissional consistente em todos os outros produtos de marketing, como cartões de visita, sinalética, entre outros. Com alguns produtos a condizer, será fácil estabelecer uma imagem de marca profissional e reconhecível.

Opções: postais

Conforme faz os seus postais online, poderá escolher entre as seguintes opções, saiba que cada uma tem por objetivo criar um produto personalizado e exclusivo.

Tipos de papel

S001084333 Mate

  • Suave, com revestimento e de leitura fácil, ideal para desenhos com cores mais claras.
  • Toque: envernizado na frente e acetinado no verso
  • Gramagem: 300 g/m2 (standard) ou 360 g/m2 (premium)

S001084336 Brilhante

  • Superfície brilhante, que capta a luz, ideal para desenhos vivos ou fotos.
  • Toque: uma frente elegante e acetinado no verso
  • Gramagem: 300 g/m2 (standard) ou 360 g/m2 (premium)

S001084335 Papel robusto

  • Papel 90% reciclado
  • Castanho e ligeiramente texturado, ideal para desenhos rústicos.
  • Toque: um saco de papel de espessura extra
  • Gramagem: 300 g/m2

S001084331 Natural sem revestimento

  • Texturado e de escrita fácil, ideal para desenhos simples ou clássicos.
  • Toque: um cartão de correspondência
  • Gramagem: 324 g/m2

S001084338 Toque suave

  • Superfície suave e aveludada, ideal para desenhos com cores vivas.
  • Toque: penugem suave ou feltro
  • Gramagem: 330 g/m2

Cantos

S001084348 Quadrado

  • Tradicionais cantos quadrados para criar um aspeto profissional e impecável.

S001084337 Arredondados

  • Os cantos arredondados de 6 mm conferem um toque moderno.