Tempo de leitura estimado: 3 minutos
Os autocolantes são ferramentas incrivelmente versáteis para promover a sua marca. Provavelmente, já exibe a sua marca nos seus materiais de marketing, como cartões de visita e nos seus perfis de redes sociais. Então, que tal colocá-la também num autocolante? Descubra, neste artigo, como os proprietários de pequenos negócios utilizam autocolantes e inspire-se com 6 ideias criativas de sítios onde os colocar.
- Adicione a sua marca a embalagens básicas.
- Use autocolantes como fita adesiva.
- Destaque algo especial.
- Personalize os seus postais.
- Capte atenções por toda a cidade.
- Ofereça-os aos seus clientes
1. Adicione a sua marca a embalagens básicas.
Os autocolantes com a sua marca são uma forma excelente (e acessível) de colocar o seu logótipo ou o nome do seu negócio em embalagens comuns, quer venda ovos frescos, guloseimas, joias feitas à mão ou produtos de cuidados com a pele.


2. Utilize autocolantes como fita adesiva.
Sempre que possível, troque a fita adesiva para embalagens por um autocolante. A Boo’s Toy Shop coloca um autocolante com a mascote numa embalagem de presente, enquanto a Katie’s Collective usa um autocolante com o slogan para dar um brilho especial a envelopes normais. Estes dois exemplos de autocolantes mostram que os seus autocolantes podem mostrar algo mais que apenas o seu logótipo. Pondere encomendar uma variedade de autocolantes com o seu lema, ícones ao estilo da sua marca ou citações inspiradoras.


3. Destaque algo especial.
Utilize um autocolante para dizer aos seus clientes o que torna o seu produto único. Se produz sabonetes com ervas e flores de origem local, realce essa informação com um autocolante a dizer “Ingredientes locais”. O seu café tem um frigorífico repleto de alimentos prontos para levar? Torne claro para os clientes quais são as opções vegan ou sem glúten com etiquetas personalizadas. (Deixe uma linha em branco para preencher com a data de validade ou data limite para venda.) Tem uma marca na sua loja de roupa que é detida por mulheres, veteranos ou por uma minoria? Coloque um autocolante nas etiquetas de tamanho ou de preço e diga aos clientes o que torna estes produtos extra especiais.


Dica VistaPrint
Quer destacar algo especial acerca do seu produto, mas precisa de mais espaço do que um autocolante? Imprima autocolantes com códigos QR que direcionem para o seu Web site para que os clientes possam ler e saber mais informações rapidamente.
4. Personalize os seus postais.
Tem um conjunto de postais com a sua marca e quer torná-los um pouco menos uniformes? Inspire-se na Sunnie Creative e acrescente um autocolante diferente a cada postal. Assim, é mais fácil atualizar os seus postais de acordo com a nova estação ou promoções futuras… além disso, os clientes vão adorar colecionar cada um destes postais coloridos.

5. Capte atenções por toda a cidade.
Promova o seu pequeno negócio localmente com algo que cole, como a Katie’s Collective faz com os seus autocolantes com marca. Além de apresentarem o nome do pequeno negócio dela, estes autocolantes recortados transmitem uma mensagem inspiradora que vai certamente trazer um sorriso aos transeuntes… e talvez mesmo incentivá-los a tirar uma foto e a partilhá-la. (Certifique-se só de que não coloca autocolantes em locais proibidos!)


6. Ofereça-os aos seus clientes
Os clientes adoram ofertas e os autocolantes individuais são excelentes brindes. Os seus clientes vão certamente exibir o seu autocolante nas garrafas de água, canecas de café, para-choques dos carros, capacetes de bicicletas o mesmo nos cadernos como estes autocolantes “1987”. Oferecer autocolantes praticamente assegura que a sua marca seja vista a circular pela cidade… tudo graças aos seus clientes leais.


Agradecemos a estes proprietários de pequenos negócios por partilharem fotos das formas como usam os autocolantes com a marca! Espreite-os no Instagram:
@thelovelycoop
@lazyscallops
@ boostoyshop_poundbury
@ katie.collective
@ bonme
@ dimneondesigns
@ sunnie.creative
@ 1987active