7 ideias criativas para promover a sua empresa na época festiva

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Se tem uma pequena empresa, saberá que estabelecer ligações com os clientes é importante em qualquer altura do ano. Felizmente, a agitação que caracteriza a época festiva apresenta ainda mais oportunidades de comunicar com os clientes devido ao aumento de encomendas.

Uma seleção de produtos memorável, promoções atraentes e uma experiência de compra agradável contribuem para causar uma impressão duradoura nos clientes. Consegui-lo não tem de ser complicado nem dispendioso, pois até os mais pequenos detalhes podem fazer a diferença. Neste artigo, apresentamos algumas ideias criativas para promover o seu negócio durante a época festiva.

7 ideias criativas para o Natal de 2021:

  1. Utilize etiquetas de preço com motivos da época festiva para dar um novo ar aos produtos publicitários habituais.
  2. Faça dos cartões de visita um instrumento de recomendação.
  3. Adicione autocolantes às embalagens para chamar a atenção para a marca.
  4. Coloque as compras efetuadas na loja em sacos de papel ou sacos de pano reutilizáveis que contenham a marca.
  5. Personalize as etiquetas de devolução e a fita adesiva para embalagens nas encomendas enviadas para o domicílio.
  6. Disponibilize um serviço de entrega de presentes local e de recolha fácil na loja.
  7. Intensifique a sua presença nas redes sociais com a realização de um sorteio.

1. Renove os seus produtos publicitários com etiquetas de retalho alusivas à época festiva.

Quer estejam presas a uma sweatshirt com um alfinete ou colocadas em redor de um frasco de geleia, as etiquetas de preço personalizadas são uma forma fácil de acrescentar um toque festivo a praticamente qualquer artigo e de promover simultaneamente a sua marca. Encomende um conjunto de etiquetas especial para a época festiva (talvez algo com um pouco de brilho) e incentive os clientes a usarem o verso como etiqueta para presente “Para/De”.

DICA VISTAPRINT

Adicione um toque festivo ao seu atual logótipo com a ajuda dos especialistas da 99designs por Vistaprint.

2. Faça dos cartões de visita um instrumento de recomendação.

Os cartões de visita podem ser muito mais do que apenas cartões de visita. Poderá também utilizar os cartões de visita como instrumentos de recomendação. Maximize o marketing de boca a boca, colocando em cada encomenda um cartão de visita com uma oferta especial caso o cliente recomende a marca a um amigo. Quer a sua oferta seja o envio gratuito ou um desconto na próxima compra, estará a criar uma ligação profunda com o seu cliente e a incentivá-lo a voltar. Não se esqueça de demonstrar o seu apreço pela fidelidade dos clientes, agradecendo-lhes também pelas compras efetuadas.

3. Utilize autocolantes para enfeitar as embalagens.

Uma embalagem bonita pode fazer uma grande diferença, especialmente na era dos “unboxings” (ou abertura de embalagens) no Instagram. Coloque o logótipo da sua empresa ou um design exclusivo nos autocolantes e certifique-se de que os inclui em todos os artigos que enviar durante a época festiva. Poderá também usar folhas de autocolantes em vez de fita adesiva ao embrulhar os produtos em papel crepe. Acrescente um toque inovador a cada encomenda com um ou dois autocolantes e deixe que os clientes divulguem o seu negócio.

4. Utilize sacos com a marca da empresa para embalar as compras efetuadas na loja.

 

Os sacos de compras podem ser uma forma fácil de promover o seu negócio, se tiverem o logótipo da sua empresa. Deixe que os clientes façam o resto: ao transportarem os sacos estarão a promover a marca! Poderá encomendar uma quantidade de sacos impressos com o seu logótipo ou com um motivo alusivo à época festiva, ou personalizar os seus atuais sacos de papel lisos com autocolantes com logótipo ou um carimbo personalizado. Outra opção passa por recompensar os seus melhores clientes durante o período festivo com um saco de panoespecial. Irão usá-lo vezes sem conta, e, além disso, este tipo de oferta especial fará com que se sintam muito apreciados.

5. Acrescente um toque de estilo às encomendas enviadas para o domicílio utilizando etiquetas de devolução e fita adesiva para embalagens, ambas personalizadas.

Ao enviar as encomendas aos clientes, coordene as embalagens com os restantes materiais de marketing da sua empresa. Acrescente o seu logótipo à etiqueta de devolução e à fita adesiva para embalagens, para que até a caixa de envio ou o envelope postal tenham um toque especial. Além disso, uma vez que basta retirar e colar as etiquetas, as etiquetas para correspondência pré-desenhadas fazem com que seja mais fácil do que nunca ter as encomendas das festas prontas a tempo.

DICA VISTAPRINT

Deseja dar um toque ainda mais pessoal às embalagens? Junte uma nota de agradecimento ou postal de boas festas a cada encomenda para demonstrar a sua gratidão..

6. Disponibilize um serviço de entrega de presentes local e de recolha fácil na loja.

No ano passado, assistimos a um aumento das entregas e recolhas sem contacto. Continue a disponibilizar esses serviços ao longo de toda a época festiva para proporcionar maior conveniência aos clientes. Simplifique o processo. designando uma zona de recolha fora do seu estabelecimento ou loja física, ou disponibilizando um serviço de entrega à porta de artigos embrulhados prontos a oferecer. E não se esqueça de divulgar esses serviços através de publicações nas redes sociais ou de um P.S. nos postais enviados aos clientes.

7. Intensifique a sua presença nas redes sociais com a realização de um sorteio.

Desperte o entusiasmo dos clientes em relação à época festiva (e ao seu pequeno negócio) através da realização de um sorteio. Crie uma publicação nas redes sociais que convide os clientes a participar. Peça-lhes que sigam a conta da sua empresa e que identifiquem um ou dois amigos nos comentários. Isto irá contribuir para aumentar a sua visibilidade, praticamente sem custos, e poderá ajudá-lo a conquistar novos seguidores e a manter os que já tem. Quer decida oferecer um saco de pano da marca, um cartão-presente da loja ou outro produto publicitário, um sorteio é uma aposta segura caso queira promover o seu negócio.