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A sinalética é essencial na comunicação com os seus clientes, à distância ou de perto. Quer pretenda informar os clientes acerca de novas ofertas ou dar visibilidade à sua marca, a sinalética certa pode fazer toda a diferença para todos os tipos de pequenas empresas, especialmente restaurantes.
1. Divulgar as suas novas ofertas.
Ser proprietário de um restaurante é desafiante, e durante a pandemia da COVID-19 os restaurantes em todo o mundo foram forçados a limitar a sua oferta e funcionamento. Caso tenha feito alterações ao funcionamento do seu restaurante, está na altura de comunicá-las aos seus clientes. Quer esteja a preparar um novo espaço para refeições no exterior ou queira atrair novos clientes com uma oferta aliciante, encontre a sinalética certa para qualquer tipo de pequeno negócio.
A sinalética para restaurantes pode ser utilizada para:
- Divulgar as suas novas ofertas.
- Apresentar códigos QR para menus sem contacto.
- Atrair novos clientes.
- Reforçar a identidade da sua marca.
- Dar aos transeuntes mais informações sobre o seu restaurante.
1. Divulgar as suas novas ofertas.
Quer tenha um novo espaço de refeições no exterior ou esteja a estrear um novo sabor de café, anunciar uma nova oferta é uma ótima forma de animar os clientes habituais e atrair novos clientes. Além de publicar sobre os seus novos serviços e ofertas nas redes sociais, utilize um sinal à moda antiga para espalhar a palavra. Pendure uma lona publicitária de vinil na montra do seu restaurante para promover opções de entrega mais abrangentes, ofertas de refeições promocionais ou novos artigos no menu. Quer partilhar estas informações com os clientes dentro *e* fora do seu espaço físico? Opte por uma lona publicitária de dupla face visível a partir de qualquer ângulo.
Dica VistaPrint
Dispõe agora de uma zona específica para recolhas à porta ou alguns espaços de estacionamento apenas para take-away? Marque estas zonas com um cavalete publicitário ou uma placa de ardósia correspondente para que os clientes saibam onde parar.
2. Apresentar códigos QR para menus sem contacto.
Os códigos QR estão de regresso, especialmente nos restaurantes, onde representam uma forma fácil e económica de os clientes acederem ao seu menu em segurança. Crie um código QR, associe-o ao seu menu e imprima-o num local fácil para os clientes lerem o código. Utilize um deles num decalque para janela exterior para que os clientes possam dar uma vista de olhos ao seu menu antes de se sentarem, e outros em displays de mesa para que os clientes sentados possam lê-lo.
3. Atrair novos clientes.
Todas as pessoas que passam pelo seu restaurante são potenciais clientes. Certifique-se de que capta as atenções com uma lona publicitária de vinil, póster ou cavalete publicitário, além da sua sinalética de restaurante permanente. Se planeia utilizar uma placa no passeio ou bandeira que irá ocupar espaço na via pública, verifique as regras e regulamentos locais da sua cidade quanto à sinalética exterior.
Ao criar esta sinalética para restaurantes, considere incluir uma oferta aliciante para convidar as pessoas a entrarem no seu espaço. Quer sejam pizas a metade do preço à quarta-feira ou entregas gratuitas para novos clientes, a oferta de um desconto é uma ótima forma de criar entusiasmo pelo seu negócio.

Dica VistaPrint
As cozinhas fantasma (ou restaurantes apenas com entregas) estão a ganhar popularidade. Uma vez que este tipo de negócio não tem uma loja física ou sala para refeições, conseguir a atenção dos transeuntes não é uma opção. Em vez disso, promova o seu restaurante ao distribuir flyers, menus impressos e postais pela sua zona de entregas.
4. Reforçar a identidade da sua marca.
Utilize a sinalética como uma ferramenta de promoção da sua marca para reforçar a identidade do seu restaurante ou para criar a atmosfera certa. Da tipografia nos displays de mesa às cores do cavalete publicitário, desenhe a sua sinalética de forma a refletir a identidade da sua marca.
Para reforçar a sua marca e garantir que as suas placas e restante sinalética são fáceis de ler, garanta que segue as nossas dicas de design de sinalética por especialistas. Da escolha da cor ao tamanho da letra, há muito a ter em mente ao criar sinalética para restaurantes.

5. Dar aos transeuntes mais informações sobre o seu restaurante.
Não espere que o nome do seu espaço diga aos clientes tudo aquilo que precisam de saber sobre o seu restaurante. Em vez disso, utilize ferramentas visuais ou idiomas adicionais na sua sinalética de exterior para fornecer mais informações a potenciais clientes. O seu restaurante é especializado em batidos e sumos? Afixe decalques para janela com ícones que representam estas ofertas. É proprietário de uma pizaria orgânica? Crie um cartaz para exterior que apresente os seus ingredientes artesanais e tartes de especialidade. Disponibiliza serviços de entrega? Adicione um íman para porta de carro ao seu veículo de entregas para atrair as atenções durante as deslocações.
Além das sugestões visuais, um slogan pode dizer aos transeuntes mais sobre o seu restaurante. Se a sua placa diz apenas “Café“, crie uma lona publicitária de vinil para pendurar com mais informações, como, por exemplo “Café aberto todo o dia: café artesanal, sanduíches por encomenda e guloseimas saborosas”.