Como os proprietários de pequenos negócios podem celebrar (e honrar) o mês Pride

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Junho é o mês Pride a nível mundial….e como proprietário de um pequeno negócio, é uma ótima altura para mostrar o seu apoio à comunidade LGBTQ+: celebre a igualdade e dê destaque ao seu negócio como um espaço seguro para todos. Continue a ler para conhecer as palavras poderosas de proprietários de pequenos negócios LGBTQ+ e conselhos para honrar o Pride

O que é o mês Pride?

Originalmente festejado no último domingo de junho, o “Dia do Orgulho Gay” (ou “Christopher Street Day”) comemora a Revolta de Stonewall de 1969 em Manhattan — um evento importante para o movimento de libertação gay nos Estados Unidos. O Stonewall Inn, um dos bares gay mais populares de Nova Iorque, foi invadido pela polícia em junho de 1969. Muitos membros da comunidade LGBTQ+ foram presos e detidos, e a notícia sobre a invasão espalhou-se pela cidade… o que resultou num grande protesto que durou até à semana seguinte. Embora esta não tenha sido a primeira revolta, muitos consideram-na um momento decisivo na luta pelos direitos LGBTQ+.

A primeira marcha Pride foi realizada em Nova Iorque no ano seguinte para comemorar o aniversário da Revolta de Stonewall. E desde então, a celebração Pride transformou-se numa celebração de um mês de sensibilização para os trabalhos em curso com fim a alcançar a igualdade de direitos, a igualdade de oportunidades e justiça para a comunidade LGBTQ+ em cidades de todo o mundo. Junho é oficialmente reconhecido como o mês do Orgulho LGBTQ+ por muitos países, embora algumas cidades possam realizar os seus eventos Pride noutras datas. A International Gay & Lesbian Travel Association (ILGTA) tem um calendário que enumera as celebrações Pride em cidades e países de todo o mundo.

O que significa ser um aliado?

Pode ser um aliado quer se identifique ou não como parte da comunidade LGBTQ+. Comece por educar-se ativamente sobre a história da opressão LGBTQ+, as lutas existentes e saiba como esta comunidade quer ser reconhecida agora. Procure literatura e filmes realizados por criadores LGBTQ+ e pronuncie-se quando assistir a deturpações ou brincadeiras nocivas (nas redes sociais ou na vida real). Não assuma a orientação, identidade de género ou pronomes preferidos de alguém — em vez disso, tenha uma mente aberta, disposta a fazer perguntas e a expandir a sua compreensão para tornar-se num melhor aliado.

Como proprietário de um pequeno negócio, certifique-se de que os seus colaboradores e clientes sabem que o seu negócio é um espaço seguro — e não apenas durante o mês Pride. Já vimos placas em pequenos negócios com mensagens como “O amor vence”, “Um espaço seguro para todos” ou “Todas as identidades são bem-vindas aqui”. Pense em apresentar uma mensagem semelhante na montra da sua loja, na página “Sobre” do seu web site ou na bio das suas redes sociais. E deixe-a visível todo o ano.

Como proprietários da empresa de beleza e cuidados de pele Beekman 1802, o Dr. Brent Ridge e o seu marido, Josh Kilmer-Purcell, asseguram que cada colaborador sabe o que significa ser um aliado. “Certificamo-nos de que todos os membros da nossa equipa aprendem a ser inclusivos, tolerantes e empáticos todos os dias do ano. As celebrações Pride são uma ótima altura para recordar à equipa que eles dão o exemplo na nossa comunidade”.

Como os proprietários LGBTQ+ divulgam os seus pequenos negócios durante o mês Pride?

Caso se identifique como parte da comunidade LBGTQ+, o mês de junho é uma ótima altura para mostrar verdadeiramente o seu orgulho. Aproveite este mês para criar uma ligação com os seus clientes e para que tenham uma compreensão mais profunda de quem é como empresário, criador e pessoa.

Durante o mês de junho, procure também oportunidades específicas LGBTQ+ para divulgar a sua pequena empresa. Quer seja um mercado virtual ou um festival nas redondezas, promova os seus produtos e serviços a um público que o apoia.

4 formas como os proprietários de pequenos negócios podem celebrar o mês Pride:

1. Vista-se com orgulho.

Mude o uniforme dos seus colaboradores para o mês de junho com um design Pride ou um tratamento com o logotipo do arco-íris de edição especial. Quer opte por t-shirts, máscaras em tecido, autocolantes ou pins, faça-o de forma orgulhosa enquanto exibe o seu apoio pela comunidade LGBTQ+.

2. Decore a sua frente de loja: online e na vida real.

Decore a frente do seu espaço físico ou página inicial do seu web site com designs inspirados no orgulho LGBTQ+. Mostre o seu orgulho online com uma faixa atualizada na página inicial e modelos vibrantes nas redes sociais. No seu espaço físico, dê asas à criatividade com lonas publicitárias, pósteres e placas para relvado para celebrar o mês Pride e dizer aos clientes que é um proprietário de pequeno negócio ou um aliado LGBTQ+. Mostre o seu apoio todo o ano com algo um pouco mais subtil, como um decalque para janela (ou dois).

Brent também aponta o impacto que a icónica bandeira do arco-íris tem. “Por muito simples que seja, consideramos que a bandeira Pride tem imenso significado e poder. Vê-la comunica imediatamente que apoia o direito de uma pessoa de amar livremente e prosperar. Se tem um pequeno negócio e é um aliado, hastear a bandeira tem um enorme significado.”

“Se tem um pequeno negócio e é um aliado, hastear a bandeira tem um enorme significado.”

Dr. Brent Ridge, proprietário da Beekman 1802

3. Crie um produto de edição limitada que funcione bem.

Ponha a sua aliança em ação — crie um novo produto e doe uma percentagem das receitas a uma organização sem fins lucrativos que apoie e celebre a comunidade LGBTQ+. Quer adicione um novo sabor de gelado ao seu menu ou crie canecas, mantas ou t-shirts de edição limitada, criará entusiasmo por um novo produto e conseguirá angariar fundos para uma grande causa.

DICA VISTAPRINT

Trabalhe com um artista LGBTQ+ para criar os seus artigos de edição limitada. Irá elevar e celebrar a sua arte e sensibilizar toda a comunidade.

4. Comunique o seu orgulho aos clientes.

Se é um proprietário de um pequeno negócio que faz parte da comunidade LGBTQ+, convide os clientes para celebrarem consigo. Crie uma publicação nas redes sociais ou envie uma newsletter por e-mail que descreve a sua ligação pessoal ao movimento, para que percebam melhor quem é como pessoa.

Se não fizer parte da comunidade LGBTQ+, mas identificar-se como um aliado, esta é a sua oportunidade para exprimir-se. Certifique-se de que os seus clientes conhecem a sua posição através de uma publicação no Instagram ou de uma lona publicitária na loja. Embale as encomendas com autocolantes que mostram “Aliado e com orgulho” ou “O amor vence” e envie postais de agradecimento a clientes que apoiaram os seus esforços de angariação de fundos.

5 formas de celebrar o Orgulho LGBTQ+ em 2022

1. Vista-se com orgulho com uma t-shirt ou um autocolante
2. Adicione um design de inspiração Pride à página inicial do seu web site.
3. Decore a sua frente de loja com bandeiras, pósteres e mais.
4. Angarie fundos para uma organização que apoia a comunidade LGBTQ+.
5. Espalhe a palavra sobre a sua aliança a clientes.