Índice
As opções podem ser assoberbantes. E não obstante estarmos orgulhosos pelo facto de adicionarmos constantemente designs de cartões de visita novos ao nosso site, também sabemos que tantas opções podem ser assustadoras, especialmente se não tiver nenhuma ideia em mente para o aspeto do seu cartão de visita. É importante ter um ponto de partida ou, pelo menos, uma ideia do que não quer. Eis algumas perguntas que deve fazer a si próprio antes de começar a procurar.
1. “Tenho uma fotografia ou logótipo para carregar?”
Muitas vezes, os clientes têm logótipos dos negócios e querem criar o cartão de visita à volta do mesmo ou precisam de um design que tenha muito espaço para um produto ou uma fotografia. No lado esquerdo da nossa galeria de cartões de visita, encontrará uma caixa de seleção “Tem área para logótipo/foto”. Este filtro limita as opções apenas às que funcionam com logótipos ou fotografias.
“É importante ter um ponto de partida ou, pelo menos, uma ideia do que não quer.”
2. “Qual é o estilo do meu negócio?”
O seu negócio é moderno ou retro, jovial ou eclético, sofisticado ou simples? Muitas vezes, quando criam cartões novos, os nossos designers têm em conta o estilo de um determinado negócio e desenham um cartão especificamente para esse fim. Pode navegar por esses estilos no menu “Estilos e temas” no lado esquerdo da galeria. Experimente começar com um termo mais amplo, como “Moderno” ou “Conservador” e limitar as opções a partir daí.
3. “Como é que o meu público vai ver o meu cartão de visita?”
Vai entregá-lo cara a cara? Vai ser afixado a um painel informativo ou guardado numa pilha de cartões de concorrentes? Vai incluir o cartão de visita na compra de um produto ou junto com uma fatura? Saber em que contexto vai entregar o cartão de visita pode ajudar a decidir até que ponto deve ser arrojado em termos de imagens e cores. Por exemplo, se trabalhar na construção civil e o seu cartão estiver no meio de uma pilha de cartões, opte por cores brilhantes e uma imagem grande relacionada com a indústria, para que se destaque dos restantes.
4. “Qual é a informação mais importante que quero transmitir no meu cartão de visita?”
Os cartões de visita são pequenos e as pessoas, muitas vezes, caem no erro de amontoar demasiadas informações num espaço de 85 x 55 mm. Decida antecipadamente que informação deve estar no centro. (Por exemplo, uma tendência atual no design de cartões de visita é fazer do nome o elemento de design mais importante e maior).
“Decida antecipadamente que informação deve estar no centro do cartão de visita”.
5. “Que tipo de impacto quero criar?”
Às vezes, temos de ir um pouco mais longe para mostrar que é no nosso negócio que os clientes devem confiar. Nesses casos, escolher um acabamento brilhante, como lustro localizado ou metalizado, ou atualizar de standard para deluxe pode fazer toda a diferença.