Crie uma frente de loja à qual ninguém ficará indiferente

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O verão é a altura perfeita para espreitar montras. Este ano, mais que nunca. Desde que as restrições relativas à COVID-19 foram aliviadas, andam mais pessoas no exterior, prontas para fazerem compras. Com tantos compradores nas ruas, esta é a altura perfeita para remodelar o design da sua montra e criar uma montra que se destaque e capte a atenção dos seus clientes ideais, atraindo-os para a sua loja e, finalmente, os inspire a fazer compras.

Então, de que precisa exatamente para criar uma montra que atraia clientes e gere vendas para o seu comércio?

1. Lonas publicitárias retráteis

Nenhum design de montra estaria completo sem uma lona publicitária retrátil. Uma lona publicitária retrátil é uma ferramenta incrivelmente versátil para comerciantes: não só reforçam a identidade da sua marca como, graças ao elevado nível de qualidade, são um artigo de marketing que poderá utilizar durante anos a fio. Além disso, devido às suas dimensões, os clientes podem vê-los facilmente, de passagem, mesmo à distância.

Dica Vistaprint

Crie a sua lona publicitária em linha com a sua marca: use a sua paleta de cores e exiba o seu logótipo de forma proeminente. Precisa de ajuda com o design? A 99designs por Vistaprint pode ajudar! Entre em contacto com designers e comece hoje o design da sua marca.

2. Decalques para janelas

O design da sua montra deve ser visualmente interessante para captar clientes. Além disso, deve ser funcional e dar aos clientes as informações de que necessitam para tomarem as suas decisões de compra. Uma boa forma de unir essas duas necessidades? Decalques.

Um decalque do logótipo da sua loja é uma excelente forma de acrescentar interesse visual e reforçar a sua marca. Os decalques servem também um propósito funcional, permitindo-lhe partilhar informações essenciais com os potenciais clientes (como o horário de funcionamento da sua loja, os contactos e os perfis das redes sociais). São o melhor de dois mundos e essenciais para o design da sua montra.

3. Pósteres

Tem um evento a aproximar-se? Está a planear uma grande promoção? A preparar o lançamento de uma nova linha de vestuário ou de acessórios? Crie alguns pósteres com a sua marca e coloque-os em destaque no seu expositor de montra para atrair os clientes e gerar interesse e vontade de entrar na loja. Adicione um código QR ao design do póster para que possam obter informações sobre a sua loja (e o que quer que o póster esteja a promover), utilizando o telemóvel.

Dicas para transformar a sua montra num íman de clientes

Disponha uma variedade de produtos…

Qualquer pessoa que entre na sua loja é um potencial cliente. No entanto, para atrair esses potenciais clientes para a sua loja, terá de lhes dar uma amostra do que encontrarão lá dentro. Melhor dizendo, torne a sua mercadoria uma parte essencial do seu design de montra.

Selecione uma variedade de produtos populares, que darão aos clientes uma perspetiva sobre os artigos que vende na sua loja. Se tem uma loja de vestuário, disponha algumas partes de cima e acessórios numa mesa visível da montra ou vista um manequim com um conjunto em linha com a marca.

…but don’t make things too cluttered.

You want to give customers a solid overview of your merchandise. But if you try to fit every product in your shop into your shopfront display, it’s going to look cluttered and visually overwhelming — and rather than deal with the mess, customers may choose to walk right by. Plus, don’t you want to leave a few surprises for them once they’re inside?

When designing your shopfront display, keep things simple and streamlined. Showcase your products and your marketing collateral, but also leave plenty of blank space so your display doesn’t feel overwhelming.

Crie um design coerente.

Se pretende que a sua montra atraia clientes, esta precisa de ter um design coerente. Se todos os elementos competirem entre si, isto pode ser confuso para os seus clientes e incentivá-los a fazerem as suas compras noutro lado.

Certifique-se de que cada elemento na sua montra se encaixa no design geral. Por exemplo, se tiver vários pósteres e lonas publicitárias em exposição, certifique-se de que o tipo de letra e a paleta de cor correspondem ao decalque do seu logótipo e à sua marca, em geral. Se expuser diferentes peças de roupa, opte por cores e padrões que não choquem ou compitam entre si. Quanto mais coerente for o design da sua montra, mais atraente esta será para potenciais clientes e mais provável é que estes entrem para fazerem compras.

Imprima autocolantes com logótipo.

Tal como mencionado anteriormente, deverá ter um decalque do seu logótipo no seu design de montra. Mas por que não dar aos clientes um pedacinho da sua loja para levarem consigo? Imprima autocolantes mais pequenos do seu logótipo e dê-os aos clientes, quando fizerem uma compra. É uma situação em que ambos saem a ganhar: o seu cliente recebe um autocolante giro (e grátis!) para colocar no portátil ou na garrafa de água e, para si, esta é uma oportunidade de divulgar a marca do seu comércio.

Dica Vistaprint

No que toca a criar um design de montra coerente, não se esqueça da sua montra eletrónica. Crie uma experiência de marca consistente para os seus clientes ao fazer corresponder o design do seu Web site ao visual da sua frente de loja.

Comece no passeio.

Outra excelente forma de atrair potenciais clientes é com uma placa no passeio. Colocar um cavalete publicitário ou uma placa de ardósia na frente da loja vai captar a atenção das pessoas à medida que se aproximam da sua loja (mesmo que estejam ao fundo da rua!) e, quando chegarem, vão estar entusiasmados para ver a sua montra e entrar na loja.

Configure a sua loja dr forma a promover a segurança e o distanciamento social.

A sua montra pode atrair clientes, mas se estes não se sentirem seguros ou confortáveis no interior, acabarão por sair. Mesmo que as restrições sejam aliviadas, certifique-se de que prepara a sua loja de forma a permitir o distanciamento social (alguns compradores podem ainda recear a proximidade de estranhos). Os seus clientes agradecerão a oportunidade de fazerem compras em segurança e com tranquilidade.

Essenciais para montra

1. Lonas publicitárias retráteis

2. Decalques

3. Pósteres

4. Códigos QR para partilhar informações sobre a loja, eventos e promoções

5. Uma seleção dos seus melhores produtos

6. Um espaço organizado

7. Um design coerente

8. Uma configuração de loja que permita o distanciamento social