Pense “fora da loja” com um pop-up na rua
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Esta é a altura do ano perfeita para estar em contacto com os clientes… e nem tem de se afastar muito da sua loja para isso (a menos que queira, claro!). Se o seu objetivo for interagir com os clientes atuais e potenciais novos clientes de uma forma divertida e memorável, organize um evento pop-up mesmo à frente da porta da loja.
Organizar um evento entusiasmante fora da loja ajuda a atrair mais clientes para dentro.
1. Flyers
Despeça-se das pessoas com um lembrete físico do seu negócio, como um flyer ou um postal. Exiba-os num suporte ou numa prateleira ou devidamente empilhados num canto do arranjo da mesa. Encoraje os transeuntes a guardarem um antes de saírem e inclua outro no saco das compras que façam.
Também pode utilizar flyers e postais para divulgar a palavra sobre o seu evento pop-up. Pendure-os na vizinhança ou deixe-os nas caixas de correio locais.
Sugestão Vistaprint
Os materiais como flyers, postais e folhetos são ideais para contar a sua história e põem todas as informações do seu pequeno negócio que têm de saber na palma das mãos.
2. Lonas microperfuradas
Chame a atenção dos transeuntes ao longe com uma lona publicitária apelativa. As lonas microperfuradas são excelentes opções para eventos no exterior, pois são feitas de poliéster, que resiste ao desgaste e à água. Não precisa de se preocupar com dias ventosos ou previsões de chuva.
Crie a lona publicitária com as cores da sua marca e inclua o nome e o logótipo do seu pequeno negócio. O logótipo deve ser visível à distância, de modo a atrair os clientes mais afastados, e pode incluir outras informações, como detalhes do menu, que sejam legíveis quando eles se aproxima.
3. T-shirts
Enquanto proprietário de um pequeno negócio, vestir a sua marca é uma das melhores formas de gerar reconhecimento. Assim, no seu próximo evento, certifique-se de que está a representar o seu negócio a partir do momento em que os clientes começam a passar. Uma das melhores formas de o fazer é utilizar vestuário com marca, como uma t-shirt com o design do seu logótipo. Para além de promoverem o reconhecimento, as t-shirts personalizadas também aumentam a credibilidade; mostram que é profissional e podem acrescentar alguma legitimidade ao negócio.
Como entusiasmar os clientes ainda mais:
Crie um arranjo de mesa atraente.
Depois de chamar a atenção com uma lona publicitária, tem de se assegurar de que as pessoas realmente entram e cumprimentam. Para tal, crie um arranjo apelativo, que pode ser algo tão simples como uma mesa dobrável com uma toalha de mesa personalizada. Decore com alguns artigos simples da sua loja e mantenha o arranjo bem apetrechado com amostras e materiais de marketing.
Sugestão Vistaprint
Entusiasme os transeuntes com um cenário enérgico. Pondere reproduzir música ou fazer algo “ao vivo” (como misturar smoothies!), para os clientes o verem em ação.
Ofereça um incentivo.
Distribuir amostras gratuitas é ótimo, mas o que poderá fazer para incentivar os potenciais clientes a regressar? Inclua uma oferta especial nos postais e flyers que está a distribuir ou adicione um sistema de carimbo de fidelidade a um dos lados do seu cartão de visita. Seduzir os visitantes a entrar é uma excelente forma de converter os curiosos em clientes pagantes.
Envolva-se com a comunidade.
Os pequenos negócios fazem parte integrante de qualquer comunidade, por isso, demonstre que está comprometido com o seu bairro no seu próximo evento. Angarie dinheiro para uma obra de beneficência local ou convide membros importantes da vida da cidade, sócios das câmaras de comércio ou até mesmo a Comunicação Social local. (o seu evento poderá ganhar alguma publicidade gratuita no jornal diário!) Além disso, estar envolvido com a comunidade pode funcionar em seu proveito. Mantenha-se a par de eventos locais, como desfiles comemorativos e vendas de rua no bairro, para poder beneficiar do tráfego pedonal extra.
Socialize.
Para além de espalhar a palavra sobre o seu evento nas redes sociais, encoraje os visitantes a partilhar as fotografias do seu pop-up nos canais sociais deles. Crie um hashtag para o evento, o que lhe permitirá encontrar as publicações dos visitantes depois, e encoraje os transeuntes a seguir as redes sociais do seu pequeno negócio. Assegure-se, igualmente, que o seu arranjo é algo que vão certamente *querer* fotografar. Considere pendurar um pano de fundo digno do Instagram e tornar o seu produto ainda mais elegante (todos conhecemos as guarnições coloridas para smoothies).
Everything you need to host a shopfront event
1. Flyers
2. T-shirts
3. Um arranjo apelativo
4. Incentivos ou ofertas especiais
5. Ligação à comunidade
6. Um hashtag do evento