Consiga o visual

Crie uma marca que consegue seguidores

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

As pessoas adoram ter estilo, seja com uma sweatshirt da sua cervejaria favorita ou um saco de pano oferecido numa angariação de fundos local. Se tem um pequeno negócio, pode entrar na onda, ao criar um bom logótipo e produtos com a sua marca, que os seus clientes vão adorar e exibir pela cidade. Por isso, certifique-se de que o design do seu logótipo vai ficar bem em t-vestuário, drinkware, sacos de pano, canetas, autocolantes, entre outras coisas. Quer esteja a vender garrafas de água ou a oferecer canetas, vai conseguir alguma publicidade a baixo custo para o seu negócio e ganhar o apreço da sua clientela. 

Destaque-se com o seu logótipo

O Fitness Camp 10X especializa-se em levantamento de pesos e treino de força, por isso, faz sentido que a paleta inclua uma cor forte e arrojada como o vermelho. Além disso, as cores que eles escolheram criam um elevado contraste em qualquer combinação, o que é perfeito para captar as atenções dos transeuntes e marcar uma posição apelativa em tudo, desde autocolantes a sweatshirts.

Graças às letras espessas e ao design fluido, o logótipo do Fitness Camp 10X transmite uma sensação de rapidez, modernidade e elegância… perfeito para um ginásio que se especializa em treino de força. Os tipos de letra com ângulos agudos como os deles captam garantidamente a atenção de possíveis clientes e os nossos peritos na 99designs por Vista notam que estes ângulos extra aguçados dão um aspeto rebelde e combinam bem com cores escuras. Além disso, deve ter em conta que poderá querer adicionar a sua marca em peças de vestuário.

Dica VistaPrint

Cada cor tem um significado único. Por isso, ao escolher a paleta de cores para o seu pequeno negócio, certifique-se de que as cores da sua marca estão a enviar a mensagem correta. Espreite o guia Psicologia da cor da 99designs por Vista para mais informações.

Acrescente o seu branding a produtos essenciais

Ao criar um logótipo para o seu pequeno negócio, lembre-se de que vai usá-lo em diferentes produtos e meios. O logótipo do Fitness Camp 10X funciona particularmente bem em artigos de vestuário porque o design do ícone é muito adaptável. O “X” estilizado marca uma posição forte, por si só, ou em conjunto com o nome do negócio e destaca-se impresso a preto ou a vermelho. E, mesmo que o nome completo do negócio não esteja presente, o ícone e a paleta de cores criam, ainda assim, impacto.

Assim que tiver o seu logótipo, decida em que tipo de merchandise o que quer exibir. A Fitness Camp 10X usa o logótipo em sacos de pano com a marca, em drinkware, canetas, autocolantes e sweatshirts. Esta é uma excelente combinação de produtos de elevado valor e de baixo custo que os clientes vão garantidamente adorar e a que vão dar muito uso.

Crie uma comunidade de clientes

Quando tem uma marca que as pessoas vão querer representar, imediatamente vai conseguir alguma publicidade por passa-a-palavra. 92% dos consumidores confiam nas recomendações de amigos e família mais do que em qualquer outro tipo de publicidade…e, se alguém está a usar o seu logótipo, é evidente que apoiam e recomendam o seu negócio. 

Pode vender os artigos com a sua marca na sua loja ou restaurante, mas uma excelente forma de assegurar que as pessoas adotam o seu estilo é oferecer estes artigos. No que respeita a produtos de baixo valor, como canetas e autocolantes, incentive os clientes a levar algumas unidades ao saírem… nunca se sabe onde estas irão parar e quem as irá ver. Experimente criar uma seleção de artigos para premiar um cliente felizardo: pode surpreender o 100º cliente da semana ou fazer um sorteio na sua rede social favorita.

As redes sociais são uma excelente forma de gerar o passa-a- palavra e de interagir com a sua comunidade. Incentive os clientes a seguirem as suas promoções, notícias e sorteios e encoraje os seus seguidores a identificar a sua marca nas publicações para divulgarem a marca além da sua rede.

Dica VistaPrint

Crie uma publicação de destaque nas redes sociais para o seu sorteio com a VistaCreate. Escolha entre milhares de modelos para o Instagram, Facebook, Twitter, entre outros e, em seguida, personalize com o seu logótipo e cores da sua marca.

O visual completo

Aqui fica a lista completa do que o Fitness Camp 10X usa para divulgar a sua marca com o poderoso design do seu logótipo. 

1. Garrafas de água. Mantenha os clientes hidratados durante (e após) o treino com um brinde divertido.

2. Sacos de pano. Os clientes fazem o trabalho todo, ao desfilarem pela cidade com a marca Fitness Camp 10X.

3. Canetas. Quando assinarem o acordo de inscrição, incentive os clientes a ficarem com a caneta… nunca se sabe onde esta irá parar!

4. Sweatshirts. A inclusão de um logótipo de grandes dimensões transforma uma sweatshirt preta básica num elemento de destaque para a marca.

5. Autocolantes. Inclua o seu logótipo em tudo, utilizando um autocolante com a sua marca.

Conheça o designer

Banggayogia, da 99designs por Vista criou este logótipo para o Fitness Camp 10X, com base no que outros ginásios estavam a fazer para as suas marcas. “Ao olhar para as referências do design de logótipo de outras pessoas e ao estudar a sua história, conseguimos ter ideias para criar um logótipo diferente.”

Banggayogia especializa-se em design de logótipos e, quando começa um novo projeto, faz muitos desenhos e exploração criativa. Se tiver interesse numa colaboração para criar uma imagem para o seu pequeno negócio ou para um evento no exterior, consulte o portefólio deste designer na 99designs por Vista