Três coisas essenciais
Dicas de marketing para causar uma impressão duradoura em feiras
Tempo de leitura estimado: 3 minutos
Uma feira é um dos melhores locais para divulgar o seu pequeno negócio. Terá acesso a um stand para expor os seus produtos ou serviços (juntamente com alguma sinalética com a marca) e poderá interagir com potenciais clientes que já têm interesse na sua indústria. Quer pretenda conseguir novos membros, divulgar uma nova oferta ou simplesmente dar a conhecer a sua marca, use estas dicas de marketing para feiras com mais pessoas no seu próximo evento.
1. Cartões ligados
Tire ainda mais proveito do seu cartão de visita na sua próxima feira com uma inovadora extensão online. A VistaConnect permite ao seu negócio ter uma extensão online imediata (sem custos adicionais!) de modo que potenciais clientes e pares da sua indústria possam rapidamente verificar o seu horário, avaliações, fotos, formulários de subscrição e muito mais.
Quando entrega um cartão ligado a um potencial cliente, peça-lhe para o digitalizar para que possa recolher de forma simples e rápida as suas informações de contacto. Isto vai fazer com que seja mais fácil dar seguimento ao contacto depois de a feira terminar. Nessa altura, atualize o Web site a que o seu cartão ligado estiver ligado com uma mensagem especial. Este é um excelente local para lhes agradecer por terem visitado o seu stand e incluir uma promoção especial ou incentivo.
2. Modelos para redes sociais
As redes sociais são um dos melhores locais para divulgar a sua próxima presença numa feira ou evento. Durante a feira. mantenha a atividade nos seus canais de redes sociais: documente o processo de montagem nos bastidores do seu stand, incentive os visitantes a fazerem publicações sobre a sua empresa, use uma hashtag especial ou encoraje os visitantes a seguirem os seus perfis com uma oferta especial. Assim que o evento terminar, analise as suas fotos e decida quais quer publicar. Pode criar uma publicação em formato carrossel no Facebook, um vídeo para o TikTok, uma animação para o Facebook e muito mais! Criar conteúdo para as redes sociais e interagir com os seus novos seguidores vai ajudar a manter uma ligação muito depois de a feira terminar.
Dica VistaPrint
Quer pretenda divulgar o seu próximo evento no Facebook, Instagram LinkedIn ou YouTube, pode facilmente criar publicações para a sua plataforma de redes sociais favorita com o VistaCreate. Comece com um modelo e, depois, adicione as cores da sua marca, animações apelativas, filtros nas fotos, entre outras coisas.
3. Postais
Ao terminar um diálogo com um visitante de uma feira, ofereça-lhe um postal. Certifique-se de que este inclui o seu logótipo, os perfis de redes sociais e qualquer outra informação-chave: experimente incluir uma oferta especial ou código promocional para os encorajar a mantê-lo. Assim que o evento terminar, mantenha-se na mente dos visitantes, com a ajuda de um postal ou e-mail. Envie um a todos os novos subscritores da sua lista de e-mail. Vá um pouco mais longe e adicione uma nota personalizada se conversou sobre algo em particular com o cliente.
Dicas para tirar ainda mais proveito do seu próximo evento
Destaque-se com o seu stand.
Num mundo de stands em feiras, como pode assegurar que o seu se destaca? Além de o decorar com sinalética com a sua marca, demonstre criatividade com um ecrã multimédia ou uma demonstração especial para os convidados. Deixe que as pessoas experimentem o seu equipamento de alta tecnologia, ofereça-lhes uma amostra ou permita que espreitem um novo produto prestes a ser lançado.
Dica VistaPrint
Se planeia oferece demonstrações grátis ou convidar um perito para o seu stand, partilhe antecipadamente esta informação com os visitantes da feira para que estes possam planear adequadamente a visita.
Não deixe os visitantes de mãos vazias.
Quando as pessoas vão a feiras, esperam sair de lá com alguns brindes. Seja um saco de compras, uma caneta ou um íman, traga vários artigos económicos para oferecer aos visitantes interessados. O saco de compras pode ajudar a divulgar a sua marca enquanto exploram o resto da feira e, mais tarde, quando forem ao supermercado ou a um mercado local. Além disso, toda a gente precisa sempre de mais uma caneta ou íman. E, quando os utilizarem, a dada altura nas semanas seguintes, vão lembrar-se de si e do seu negócio.
Faça um sorteio.
Gere entusiasmo nos potenciais clientes ( e obtenha os seus dados de contacto!) com um sorteio. Sortear algo é uma excelente forma de dar destaque ao seu stand e irá gerar entusiasmo entre os seus visitantes. Pode oferecer um artigo promocional de valor mais elevado com o seu logótipo incluído ou sortear um produto, serviço ou demonstração grátis.
Use a sua marca.
Crie credibilidade para si, para os seus colaboradores e para o seu pequeno negócio com um visual homogéneo. Quer opte por t-shirts ou polos personalizados, o vestuário com a marca a condizer pode fazer muito no que respeita à criação de uma imagem profissional.
Tudo de que precisa para se destacar em eventos
- Cartões de visita
- Modelos para redes sociais
- Postais
- Um stand de destaque
- Brindes com a sua marca
- Um entusiasmante sorteio
- Vestuário com o seu logótipo