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O que significam as suas cores?
Quando pensa numa marca, o que lhe vem à cabeça? Um logótipo? O seu produto mais recente? Um slogan apelativo?
De arcos dourados a touros vermelhos, a cor é essencial para reconhecermos organizações e marcas familiares. Para o bem ou para o mal, a cor afeta a forma como as pessoas reagem quando conhecem a sua empresa pela primeira vez. Por isso, é importante compreender as associações de cores comuns para garantir que a sua marca é recordada e fazer as ligações apropriadas à sua área de negócio. Com tanta informação disponível, achamos que era importante consultar uma especialista.
Trabalhámos com a Dra. Sally Augustin da Design With Color, que tem ampla experiência na integração de perspetivas científicas para desenvolver recomendações para o design de lugares, objetos e serviços que apoiam as experiências cognitivas, emocionais e físicas desejadas. Os seus clientes incluem fabricantes, prestadores de serviços e empresas de design na América do Norte, Europa e Ásia. O trabalho de Sally tem sido discutido em publicações como The New York Times, The Wall Street Journal, The Guardian, Forbes e Psychology Today.
Analisamos também a popularidade das cores entre os clientes da Vistaprint que utilizaram os botões de filtro de cor ao procurar por materiais de marketing na nossa página da web. Com base na informação apresentada, cabe-lhe a si decidir se deve optar por uma cor tipicamente associada à sua área de negócio ou se deve ir contra a tendência e apostar em cores menos tradicionais para se destacar dos seus concorrentes.
Esperamos que a informação incluída no infográfico ajude a fornecer uma melhor compreensão das associações de cores comuns e aplicações recomendadas.