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Seja objetivo
Os seus materiais impressos só têm um segundo para captar a atenção dos leitores. É fundamental dar resposta ao que eles estarão provavelmente a pensar: “O que tenho a ganhar?” Se tiver aberto recentemente uma loja nova, lançado um produto novo ou tiver uma promoção ou um evento no futuro próximo, os postais e os flyers são perfeitos para espalhar a mensagem.
Inclua um apelo à ação. Com um prazo.
As ofertas com prazo e de duração limitada aumentam a probabilidade de os clientes agirem. Uma promoção de fim de semana pode ser uma excelente forma de gerar receitas, desde que seja devidamente publicitada. Ofertas como “Entregue este postal até ao dia 1 de agosto e receba um desconto de 5% na sua compra” dará aos clientes um incentivo para visitarem a sua loja.
Mostre, não diga
Em vez de simplesmente dizer aos clientes que produtos ou serviços oferece, deve descrever de que forma é que a sua empresa pode melhorar as vidas deles. Por exemplo, se tiver uma empresa de catering, em vez de dizer “Fazemos festas até cem convidados”, experimente um apelo mais emocional, como “Já tem muito em que pensar, deixe que nós nos preocupemos com a refeição”. Apelar à sensação de o anfitrião da festa se sentir assoberbado é uma excelente maneira de demonstrar o valor do seu serviço.
Use elementos visuais apelativos
Certifique-se de que os seus materiais de marketing não vão parar ao lixo juntamente com o correio não desejado. Use fotografias nítidas, apelativas e relevantes, preferencialmente dos seus produtos ou serviços. Além disso, os comentários resumidos de clientes satisfeitos são ótimos para criar confiança – os panfletos com dobra têm bastante espaço para incluir este tipo de informação. Os leitores tendem a confiar muito mais nos comentários de clientes reais do que em textos puramente promocionais.
Diga às pessoas como o podem encontrar
Ao criar os materiais de marketing, não se esqueça de dizer aos leitores onde o podem encontrar. Se tiver uma loja física, considere acrescentar a morada e um mapa com as indicações. Mostre de forma proeminente a página Web do seu negócio, pois é assim que a maioria das pessoas procura informações hoje em dia. Também é boa ideia incluir os nomes que usa nas redes sociais (como o Facebook e o Instagram), para o caso de os leitores terem dúvidas ou quererem saber mais sobre o seu negócio.
Assegure-se de que inclui estes cinco elementos ao desenhar o seu próximo conjunto de materiais de marketing – estará muito mais próximo de obter o impacto e os resultados que pretende.