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Índice
- 1. Os pósteres são uma forma económica de anunciar promoções e eventos
- 2. As lonas publicitárias marcam uma posição arrojada
- 3. As placas de espuma atraem pessoas
- 4. O vestuário com publicidade cria um visual distinto
- E depois de atrair as pessoas, o que pode fazer para se destacar?
- 5. Os flyers ajudam a dirigir-se a novos clientes que estejam de passagem
- 6. Os panfletos com dobra têm espaço para contar a sua história
- 7. Os postais são ofertas práticas e cartões de agradecimento
- Como pode garantir que se lembram de si?
- 8. As consultas gratuitas encorajam novos negócios
- 9. Os brindes fazem com que as pessoas se envolvam com a sua empresa
- 10. Os cartões de visita tornam os contactos mais pessoais
- 11. As sacolas de algodão transportam a sua marca para fora da feira
- 12. Fazer uma palestra torna-o memorável
Conhecer novos clientes não só é a força vital de que o seu negócio precisa, como também a razão que o leva estar presente em eventos. Quer seja um expositor numa feira internacional ou esteja a vender a sua mercadoria numa feira local, os contactos pessoais são cruciais.
Na verdade, um inquérito efetuado a 10.000 proprietários de pequenas e médias empresas concluiu que 71% destes asseguravam novos clientes em contactos presenciais.
Existem muitas empresas novas.
Mas com tantos expositores a competir por atenção, como é possível salientar-se?
Em última análise, o segredo é destacar-se e atrair pessoas com um conjunto de artigos essenciais para feiras que não passam despercebidos.
1. Os pósteres são uma forma económica de anunciar promoções e eventos
Fáceis de criar e apelativos, os pósteres são a forma mais simples de apresentar promoções, produtos, serviços ou eventos futuros.
Dica: dê o maior destaque ao nome da sua empresa e ao que pretende anunciar, reduzindo o texto ao mínimo. Poderá incluir informações mais detalhadas nos seus materiais de marketing.
2. As lonas publicitárias marcam uma posição arrojada
Quer as pendure na parede ou as instale no stand, as lonas publicitárias divulgam a sua mensagem alto e a bom som. Além disso, uma vez que são duradouras, pode usar as suas lonas publicitárias para vários eventos.
Dica: Certifique-se de que o seu texto e logótipo se destacam do fundo.
3. As placas de espuma atraem pessoas
Atraia clientes para o seu stand com placas de espuma apelativas. Coloque-as na parede ou num tripé para criar uma placa independente eficaz. As placas de espuma montadas em tripé são leves e fáceis de deslocar, quando o recinto está mais ocupado, tornando-as ideais para direcionar pessoas para o seu stand.
Dica: atraia os participantes para o seu stand, anunciando uma oferta especial, uma amostra grátis ou uma apresentação.
4. O vestuário com publicidade cria um visual distinto
Tenha um aspeto elegante e apresente uma imagem profissional usando polos personalizados com o seu logótipo. Um visual consistente ajuda-o a destacar-se da multidão e promove a sua empresa, mesmo quando não se encontra no seu stand.
Dica: use as cores da sua marca para que seja mais fácil as pessoas reconhecerem a empresa que representa.
E depois de atrair as pessoas, o que pode fazer para se destacar?
Os eventos podem ter alturas agitadas e nem sempre é possível conversar com toda a gente. Um conjunto coerente de materiais de marketing deixa que a sua empresa fale por si própria. Ao incluir os benefícios da sua empresa num panfleto com dobra detalhado, estará a encorajar as pessoas a entusiasmarem-se com o que tem para oferecer.
Dica: dê o maior destaque ao nome da sua empresa e ao que pretende anunciar, reduzindo o texto ao mínimo. Poderá incluir informações mais detalhadas nos seus materiais de marketing.
5. Os flyers ajudam a dirigir-se a novos clientes que estejam de passagem
Os folhetos são uma forma simples e eficaz de atrair público para o seu stand. Além disso, pode distribui-los a quem passa, por todo o recinto.
Dica: inclua uma oferta específica para a feira para gerar ainda mais interesse e dar às pessoas um motivo para passarem pelo seu stand.
6. Os panfletos com dobra têm espaço para contar a sua história
Os panfletos com dobra são ideais para apresentar os seus produtos em maior detalhe. Esta é a sua oportunidade para contar a história do seu negócio e destacar-se da concorrência.
Dica: experimente mostrar a diversidade de produtos que oferece, adicionando uma lista de preços ou contando a história única de como a sua empresa foi criada.
7. Os postais são ofertas práticas e cartões de agradecimento
Os postais são versáteis: experimente utilizá-los como cupões durante a feira ou para enviar uma oferta especial depois do evento. Faça o acompanhamento dos novos contactos após o evento, enviando um portal de agradecimento. Estes são cuidados de que os clientes não se esquecem
Dica: dê às pessoas um motivo para pegar nos seus postais, tornando os códigos de desconto fáceis de detetar, mesmo olhando de relance.
Como pode garantir que se lembram de si?
O marketing em eventos não para quando desmonta o seu stand. Fazer o acompanhamento dos contactos é uma excelente oportunidade de criar uma boa impressão. Quem visita uma feira fala com muitos expositores e outros visitantes. Dar às pessoas um motivo para se lembrarem de si é essencial.
Partilhou alguma descoberta interessante ou conselho?
Ou ofereceu prémios e dedicou algum tempo a criar uma ligação com os vencedores?
8. As consultas gratuitas encorajam novos negócios
Oferecer o seu tempo aos visitantes permite descobrir os desafios típicos que os potenciais clientes enfrentam. Reserve algum tempo do seu horário para se sentar a falar com as pessoas e partilhar o seu conhecimento.
Dica: crie períodos de tempo num póster e permita que as pessoas se inscrevam para uma consulta gratuita. Estas conversas informais dão-lhe informação valiosa sobre aquilo de que as pessoas precisam e podem mesmo conseguir-lhe alguns negócios.
9. Os brindes fazem com que as pessoas se envolvam com a sua empresa
Os brindes com publicidade, como garrafas de água, pens USB e mochilas com cordão mantém a sua empresa sempre na mente das pessoas, mesmo muito depois de terminado o evento.
Dica: opte por brindes úteis e relevantes. Ao fazê-lo, estará a criar associações positivas com a sua empresa onde quer que os felizes contemplados as utilizem.
10. Os cartões de visita tornam os contactos mais pessoais
Segundo a Exhibitor online, recolher cartões de visita é ainda a forma mais popular de conseguir contactos. Afinal, um networking eficiente consiste sobretudo em estabelecer relações autênticas e duradouras na vida real. E, embora enviar informações de contacto por e-mail ou via LinkedIn seja conveniente, não é tão pessoal. Distribuir o seu cartão de visita durante uma conversa enquanto mantém contacto visual é uma abordagem muito mais apreciada. As primeiras impressões são importantes e a sua linguagem corporal é um dos fatores que mais influenciam a criação de empatia com as pessoas com quem contacta pela primeira vez.
Dica: descubra as 10 regras de ouro para desenhar o seu cartão de visita.
11. As sacolas de algodão transportam a sua marca para fora da feira
Toda a gente anda à procura de algo giro para usar. Oferecer algo onde as pessoas possam transportar coisas cria uma associação positiva com a sua marca. Os presentes práticos como sacolas de algodão personalizadas dão visibilidade à sua marca por toda a feira e mesmo depois do evento.
Dica: encha as suas sacolas de algodão com materiais de marketing para garantir que os visitantes levam consigo as suas informações.
12. Fazer uma palestra torna-o memorável
As pessoas querem aprender com empresários experientes e especialistas da indústria. Dar uma palestra ou criar um painel de discussão no seu stand ajuda a posicionar a sua empresa como algo que providencia verdadeiro valor aos visitantes. As palestras são também uma excelente oportunidade para as pessoas partilharem fotos do seu stand quando publicarem atualizações do evento no Facebook, Twitter e LinkedIn.
Dica: reserve uma sala de reunião ou área de conferência antes do evento para o caso de haver demasiado ruído no recinto da feira.
É sabido que, para estabelecer contactos pessoais e memoráveis, não há nada melhor que as interações cara a cara. Inúmeros estudos demonstram que, embora possa parecer assustador, participar como expositor numa feira tem uma elevada probabilidade de afetar positivamente a sua empresa. O EventTrack reporta que 85 % dos consumidores potencialmente comprarão produtos de uma empresa depois de participarem em eventos OU experiências em feiras. E 91 % tem uma impressão mais positiva da marca com que interagiram pessoalmente.
Estes números são estimulantes. Por isso, em vez de participar num evento, que tal ter o seu próprio stand na próxima feira? A Vistaprint pode ajudá-lo a atingir esse objetivo.