Crie uma imagem única para o seu negócio e veja-o crescer

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Um design apelativo pode ajudar o seu negócio a crescer, especialmente se se traduzir numa imagem de marca que funcione onde quer que os clientes a vejam. Quer já tenha um logótipo ou precise de ajuda para desenhar um, neste artigo ficará a saber como dar visibilidade à sua marca em vários materiais e plataformas, deste publicações no Instagram a fita adesiva para embalagens. Depois, prepare-se para ver o seu pequeno negócio crescer.

Encontre a abordagem certa para criar um design.

Enquanto proprietário de uma pequena empresa, é responsável por várias tarefas, mas não precisa de ser um designer experiente para criar um design apelativo para o seu negócio. Veja o exemplo da Rivet + Roar. Esta marca de roupa vintage conseguiu personalizar um modelo existente para criar um logótipo que reflete o nome e a identidade da marca.

Ou, caso já tenha um logótipo, poderá querer criar alguns materiais de marketing simples. Para tal, utilize um modelo personalizável para criar flyers, cartões de visita, postais e outros materiais. Escolha um modelo com uma configuração adaptada para o seu negócio e ajuste as cores e tipos de letra de forma a refletirem a imagem da sua marca. (Não se esqueça de adicionar o seu logótipo!)

Dica VistaPrint

Se procura um design verdadeiramente único, peça ajuda a um designer professional para dar vida às suas ideias. Ao colaborar com um designer da 99designs por Vista, estará a trabalhar com alguém dedicado a compreender a sua missão e visão, e o produto final será totalmente único e adaptado ao seu negócio.

Aumente a presença da sua marca nos materiais de marketing impressos.

Agora que já tem uma imagem apelativa para o seu negócio, de que forma poderá utilizar esse design (bem como as cores e tipos de letra da sua marca) em diferentes materiais de marketing impressos? A Rivet + Roar utiliza o seu design de forma diferente em cada um dos materiais de marketing, apesar de o conjunto ser coerente graças a uma utilização consistente das cores da marca e a um logótipo que se destaca.

O cartão de visita da Rivet + Roar apresenta um design com dois lados diferentes em que ambas as cores da marca são utilizadas de uma forma esteticamente agradável *e* prática. A ideia é dividir informação importante entre ambos os lados, deixando o logótipo sobressair na parte da frente. Os cartões de visita são muitas vezes a primeira interação do cliente com a sua marca, pelo que é importante dar prioridade a um design apelativo para este material de marketing. Com cartões de visita com uma estética tão apelativa como esta, os clientes não se importarão de os passar a amigos e familiares.

A Rivet + Roar diferencia os seus postais com uma fotografia num dos lados, impressa em tons suaves que complementam o tom dourado da marca. O postal contém ainda um código promocional como forma de agradecer aos clientes e incentivá-los a voltar.

Uma vez que a Rivet + Roar está presente online, enviam encomendas postais, por isso a fita adesiva para embalagens é uma escolha natural para adicionar o logótipo da marca a caixas, envelopes postais e outros materiais. A fita adesiva para embalagens é imediatamente reconhecível graças ao design do logótipo repetido com as cores da marca.

Dica VistaPrint

Divulgue a sua presença nas redes sociais nos seus materiais impressos, incluindo, opor exemplo, a sua página do Instagram e web site nos postais, cartões de visita, sacos de pano e muito mais.

Dê visibilidade ao seu design.

As ferramentas de marketing tradicionais, como os postais e cartões de visita, são essenciais para qualquer pequeno negócio, mas os materiais de marketing que podem ser usados pelos clientes contribuem para aumentar *verdadeiramente* a visibilidade da marca para além do espaço físico do seu negócio. Além disso, se tiver um logótipo tão bonito como o da Rivet + Roar, os clientes terão orgulho em exibi-lo (ou vesti-lo!) pelas ruas da cidade.

A Rivet + Roar utiliza o seu logótipo em ponto grande nos sacos de pano, juntamente com o URL para atrair pessoas online. Por serem muito práticos e terem um visual que se destaca, os sacos de pano são usados vezes sem conta pelos clientes, aumentando a visibilidade da Rivet + Roar pelas ruas da cidade (e mais além).

As garrafas de água são outra forma prática e útil de promover a sua marca. O logótipo da Rivet + Roar em tom dourado sobre um fundo de garrafa inteiramente preto cria um contraste surpreendente, incentivando os clientes a querer transportar a garrafa de água consigo para todo o lado. Quer utilize sacos de pano e garrafas de água como artigo de merchandising ou brinde de oferta, tornar-se-ão artigos favoritos dos clientes.

Desenvolva uma presença nas redes sociais à medida da sua marca.

A presença nas redes sociais é fundamental para o crescimento de um pequeno negócio, por isso certifique-se de que tudo o que publica reflete a sua marca. Utilize um conjunto de cores coerente, limitando-se a um ou dois tipos de letra e adicione o seu logótipo sempre que for relevante. Poderá também criar um conjunto de modelos personalizados que podem ser adaptados e reutilizados, à semelhança do que a Rivet + Roar faz sempre que anuncia uma nova promoção.

Além do design das suas publicações nas redes sociais, é necessário pensar no conteúdo. Se tiver uma empresa de vestuário, como a Rivet + Roar, poderá fazer sentido partilhar reels no Instagram sobre as últimas tendências de moda ou realizar TikToks com dicas de estilo. Independentemente do que decida publicar, certifique-se de que é relevante para o seu público e representa de forma fidedigna a sua marca. 

Dica VistaPrint

Precisa de ajuda na criação de publicações de destaque nas redes sociais? Experimente o VistaCreate, uma ferramenta que facilita a criação de publicações apelativas e completamente personalizadas para cada rede social.

O visual completo

Veja o conjunto de materiais de marketing da Rivet + Roar.

1. Cartões de visita com cantos arredondados. Destaque a sua marca com um formato de cartão de visita diferente.

2. T-shirts. Promova o reconhecimento da marca em qualquer lado com uma t-shirt com logótipo.

3. Sacos de pano. Incentive os clientes a exibirem a sua marca ao transportarem um saco de pano com logótipo pelas ruas da cidade.

4. Garrafas de água. Dê visibilidade à sua marca para além do espaço físico do seu negócio.

5. VistaCreate. Encontre um modelo para as suas publicações nas diferentes redes sociais e personalize-as com o seu logótipo.

6. Fita adesiva para embalagens. Envie a sua marca pelo correio.

7. Postais. Divulgue o seu negócio com postais que incluam a sua marca.