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A embalagem é apenas uma parte de uma experiência de marca coerente que pode aumentar a credibilidade do seu marketing. Das cores à tipografia, as embalagens são um reflexo da identidade da sua marca… e são muitas vezes a primeira (e última) impressão que um cliente tem do seu negócio. Pense nisto: se um cliente faz uma encomenda online, a sua embalagem é a primeira coisa que vai ver quando a encomendar chegar. E se um cliente fizer uma encomenda na sua loja física, a sua atenciosa embalagem pode deixá-lo com uma impressão positiva que deixará a sua marca mesmo depois de este sair da loja.
Quer esteja a terminar uma compra na loja ou a preparar-se para enviar uma encomenda, pode impulsionar a personalidade e o visual do seu negócio (incluindo o logótipo, cores da marca e tipografia) para melhorar a embalagem de produtos da sua marca com autocolantes, postais, etiquetas de pendurar e mais. Chris Johnson, um designer da 99designs by Vistaprint, criou um logótipo para a Lune Candles com cores, tipos de letra e elementos de design que funcionam em todos os materiais. Pretende dar um novo aspeto às suas embalagens? Aqui estão alguns aspetos a considerar quando começa a criar o seu próprio visual.
Começar com um logótipo
Quando começa o seu negócio, um logótipo é uma das primeiras coisas de que precisa. É uma representação visual da identidade da sua marca e deve ser colocado em todos os materiais de marketing… incluindo a embalagem. À medida que cria o seu logótipo, pense em como pode ser utilizado para ilustrar a sua marca em vários artigos. Aqui, pode ver como a Lune Candles utilizou o seu logótipo completo, com imagem e texto, em certas embalagens e versões modificadas noutras. A imagem da lua crescente destaca-se em autocolantes e etiquetas de pendurar, enquanto o nome da marca é apresentado na embalagem.
Caso esteja a começar um negócio totalmente novo e precise de um logótipo ou se quiser renovar o seu logótipo atual, os especialistas na 99designs by Vistaprint podem ajudar
Paleta de cores
Há muito a considerar ao escolher as cores da sua marca: quer tons vivos e quentes ou cores frias e suaves? Os tons azuis funcionam bem para a Lune Candles, ao fazerem referência ao nome de inspiração celestial da marca, bem como às cores ricas do céu à noite. Aqui, a empresa de velas utiliza tons diferentes de azul e combinações na cor da marca para dar dimensão ao seu conjunto de embalagens. E, graças a uma paleta de cores coesa, a Lune pode combinar cores para criar autocolantes, etiquetas de pendurar e postais um pouco diferentes, mas sempre de acordo com as cores da marca.
A 99designs by Vistaprint pode dar-lhe orientações se precisar de ajuda a perceber que tonalidades se complementam e fazem sentido para a sua marca.
Tipografia
Ao escolher a tipografia para a identidade da sua marca, deve garantir que é fácil de ler e que capta a atenção. A sua escolha de tipo de letra também comunica o tom, humor e personalidade da sua marca e deve ter um ótimo aspeto em todos os seus materiais de embalagens. Quer utilize numa etiqueta de pendurar ou numa etiqueta para produtos, utilize o mesmo tipo de letra (ou dois, no máximo) de forma consistente para reforçar a identidade da sua marca.
Aqui, o tipo de letra principal da Lune Candles parece acabado de sair de uma página de um livro de contos de fadas: os detalhes extravagantes e um toque dourado refletem o seu ambiente celestial. O corpo tipográfico secundário é um tipo de letra sans serif que é um pouco mais simples e até mais fácil de ler… ideal para blocos de texto maiores em flyers e folhetos.
A coleção completa
Crie um conjunto de elementos de embalagens que funcionam para o seu pequeno negócio e mantenha a consistência na cor e tipo de letra utilizados. É importante pensar no que vende e em como quer embalar os seus produtos. Tem um comércio apenas online? Talvez não precise de sacos de papel. Vende folhas de chá a granel? Pense em embalar o seu produto em recipientes amigos do ambiente onde pode adicionar a sua marca com um autocolante.
Agora, dê uma vista de olhos a tudo que a Lune Candles utiliza para criar uma experiência de embalagem de produto que tem um ar coeso e uma sensação maravilhosa.
- Sacos de papel. Adicione (ou cole) o seu logótipo num saco de papel liso para um toque instantâneo com a sua marca.
- Etiquetas de pendurar. Fixe etiquetas de pendurar aos seus produtos com fitas ou amarre com as cores da sua marca.
- Autocolantes. Utilize autocolantes redondos para tornar os materiais em papel comuns em embalagens com a sua marca.
- Cartões de felicitações. Crie cartões de agradecimento para colocar nas encomendas e adicione um acabamento brilhante para um toque especial.
- Postais. Espalhe a palavra sobre uma oferta especial ou novo produto com um postal. O papel robusto adiciona um toque de textura.
- Rolos de etiquetas. Adicione o seu logótipo a (praticamente) tudo que vende com um rolo de etiqueta.
Conheça o designer
Chris Johnson da 99designs criou este logótipo para a Lune, uma empresa de velas, inspirado por um tema celestial e elementos desenhados à mão. “Criei uma lua crescente com um efeito de cera derretida, que transmite uma mensagem sobre o produto: velas”. Chris é um designer versátil que adora criar designs divertidos, vibrantes e coloridos e grafismos em movimento. Faz parte da rede 99designs by Vistaprint, por isso, consulte o seu portefólio se tiver interesse em trabalhar com Chris para desenhar um visual para a sua marca
A 99designs by Vistaprint pode ajudar a criar um logótipo ou visual com a sua marca que funciona bem em embalagens. E assim que tiver um design de logótipo incrível, pode dar-lhe vida com um conjunto de elementos de embalagens (como o da Lune!) que vai certamente deliciar os seus clientes.