Marketing e branding para ajudar a destacar o seu negócio em eventos no exterior

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Os eventos no exterior, como feiras de artesanato e mercados biológicos, são excelentes locais para criar ligações significativas, atrair novos clientes e gerar entusiasmo em torno do seu negócio. No entanto, para que isto aconteça, tem de conseguir que notem a sua presença. Desde materiais de marketing para eventos no exterior, como sinalética, a materiais promocionais, como flyers, certifique-se de que tem tudo de que precisa para se destacar da concorrência. Neste artigo, vamos analisar tudo aquilo de que precisa para destacar o seu negócio no seu próximo evento.

3 formas de se destacar no seu próximo evento:

  1. Capte atenções à distância.
  2. Prepare-se para uma abordagem.
  3. Deixe uma impressão duradoura.

1. Capte atenções à distância

Ao criar artigos de grande escala para o seu stand num evento exterior, mantenha o design simples. Nos eventos, as pessoas sentem-se facilmente distraídas ou assoberbadas e terá de competir pela atenção delas. A melhor forma de se destacar no meio do ruído é fornecer informações claras e diretas que sejam também fáceis de ler, de passagem. Utilize lonas publicitárias, flyers ou bandeiras personalizadas apelativas para que os clientes sintam vontade de formar fila à porta do seu stand. As lonas publicitárias de grandes dimensões devem ser simples e minimalistas para criarem o máximo impacto: só precisam realmente de conter o nome e logótipo do seu negócio. Escolha um tipo de letra primário e cinja-se a algumas cores essenciais. Aqui, a Abelhinha utiliza apenas duas cores: o preto e o amarelo, que complementam a marca e são fáceis de ver e de ler (graças ao elevado contraste!).

Dica VistaPrint

O seu logótipo deve dizer aos potenciais clientes de que trata o seu negócio assim que o veem. Se precisa de ajuda para criar um logótipo ou uma identidade de marca para o seu negócio, os especialistas da 99designs por Vista podem ajudar.

2. Prepare-se para uma abordagem

Quando as pessoas chegarem até à sua mesa, certifique-se de que o seu espaço tem um aspeto profissional e fácil de entender. A forma como se apresenta visualmente é uma parte importante da divulgação da sua marca num evento no exterior: use as mesmas cores, modelos e logótipo em todos os materiais e exiba a sua marca em todos os locais possíveis. Vista a sua mesa com uma toalha de mesa personalizada com a sua marca ou um corre-mesa e use uma t-shirt ou um chapéu com a sua marca. Este tipo de consistência pode contribuir muito para tornar o seu negócio inesquecível. Além disso, tenha alguns postais e flyers à mão para dar aos clientes mais informações sobre o seu negócio. Mesmo que não acabem por fazer uma compra, levarão algo com o seu nome e imagem que ficará na memória.

Dica VistaPrint

Dependendo da dimensão do evento, aumente a sua visibilidade ao pendurar alguns flyers na entrada ou em painéis de informações nas proximidades. Inclua o número e localização do seu stand ou expositor, bem como dados essenciais sobre os seus produtos ou serviços, que encorajem os clientes a visitarem o stand.

3. Deixe uma impressão duradoura

Torne a sua marca inesquecível para os clientes (mesmo depois de o evento terminar), com uma experiência de embalagem atenciosa. Comece por adicionar a sua marca às embalagens: pode ser tão simples como colar uma etiqueta ou autocolante num frasco, caixa ou saco. Ao embrulhar uma encomenda, coloque-a num saco personalizado e ponha no interior um dos seus cartões de visita. Além de ter um aspeto mais profissional e credível, adicionar a sua marca aos artigos vai fazer com que fique na memória dos seus clientes mesmo depois de chegarem a casa.

O visual completo

Veja o resultado final do stand para eventos da Abelhinha.

1. Cartões de visita. Dê aos clientes algo para se lembrarem do seu negócio.

2. T-shirts. Uma t-shirt com logótipo é um bom contributo para a credibilidade do seu negócio.

3. Sacos de papel. Transforme embalagens simples em embrulhos com a sua marca.

4. Lonas microperfuradas. A Abelhinha chama a atenção à distância com uma lona publicitária personalizada apelativa.

5. Folhas de autocolantes. Um autocolante adiciona imediatamente a sua marca a embalagens.

6. Autocolantes individuais. Envie os clientes para casa com uma lembrança em forma de autocolante.

7. Flyers. Os flyers ajudam a divulgar a mensagem.


Sobre o designer

Hilda Mastropietro, da 99designs por Vista, criou o logótipo para a Abelhinha, inspirada pelo nome da empresa e com base no pedido de um design moderno e minimalista. “Quando li o nome, pensei em algo pequeno, delicado e bonito; nas cores vivas e em mel. Conferi algum movimento com as linhas pontilhadas, tornando o logótipo dinâmico.”

Se tiver interesse numa colaboração para criar uma imagem para o seu pequeno negócio ou para um evento no exterior, consulte o portefóliodeste designer.