Tempo de leitura estimado: 3 minutos

Divulgação local

Nem todos os proprietários de pequenos negócios têm lojas físicas, por isso, poderá ter de usar alguma criatividade relativamente ao local onde vai colocar a sua placa. Se é um prestador de serviços (como um faz-tudo), divulgue a sua marca em movimento com materiais de marketing feitos para deslocações. 

Quer esteja a substituir janelas para um cliente ou a conduzir pela rua principal da sua cidade, faz com que a sua marca seja reconhecida pelos clientes onde quer que vá… e estabeleça o seu pequeno negócio localmente. 

Crie o seu logótipo

Um logótipo é o segredo do sucesso de qualquer pequeno empresário. O seu deve ser facilmente reconhecido e, idealmente, causar impacto à distância (ou mesmo que visto só de passagem). Se já tem um logótipo, pondere criar uma versão simplificada e de maiores dimensões que possa usar nos seus materiais de marketing para deslocações, como a Hammer & Brush faz com os seus polos personalizados, bonés e gorros. Estes artigos com a marca transformam instantaneamente os seus colaboradores e clientes em cartazes publicitários com pernas.

Um dos locais comprovadamente mais eficazes para exibir o seu logótipo é num cartão de visita: experimente adicionar lustro localizado ou um acabamento especial para conseguir um elemento verdadeiramente apelativo. Neste caso, a Hammer & Brush usa brilho com relevo no motivo principal do seu logótipo, um design combinado de um pincel/cerca para lhe dar um destaque especial. 

Se precisa de um novo logótipo para o seu negócio ou quer refrescar o que tem atualmente, os especialistas na 99designs by Vistaprint podem ajudar. 

Crie uma paleta de cores apelativa

Além das cores do seu logótipo, crie ímanes para porta de carro, flyers e placas exteriores com cores de alto contraste que têm ótimo aspeto à distância. O material da marca da Hammer & Brush branding usa branco sujo, preto e tons ricos de laranja para criar um efeito contrastante de dois tons para um impacto máximo, ao perto ou ao longe. Além de ter ótimo aspeto à distância,a paleta de cores da Hammer & Brush é um excelente reflexo da sua marca: a cor primária é um tom de laranja que faz lembrar a ferrugem e que dá uma sensação livres de problemas e fiável, especialmente quando combinada com cores primárias como o preto e o branco. Nos seus polos personalizados e bonés e gorros pretos, o logótipo é bordado num tom mais vibrante de laranja para um maior impacto de contraste. 

Eleve o vestuário da sua marca com um logótipo bordado: é mais elegante que a impressão e dá um toque de textura.

Encontre o(s) tipo(s) de letra certo(s)

Ao fazer divulgação em movimento, mantenha o texto o mais conciso possível: os transeuntes não têm tempo para ler mais do que algumas palavras. Escolha um tipo de letra de leitura fácil se pretender incluir o nome completo (e informações de contacto) do seu negócio em ferramentas de marketing como cartões de visita e ímanes para porta de carro. Mantenha tudo simples! Nos ímanes para porta de carro, as pessoas não terão tempo de ler mais do que algumas palavras. O mais provável é que fixem o seu nome e façam depois uma pesquisa no Google ou marquem rapidamente o seu número de telefone. Se criar algo um pouco mais informativo, como um flyer ou um aviso para porta, equilibre o seu logótipo de maiores dimensões com um tipo de letra secundário mais pequeno para que possa captar a atenção de potenciais clientes e dar-lhes todas as informações de que precisam para entrarem em contacto. 

Abasteça a sua caixa de ferramentas de produtos

Consiga o visual para marketing em movimento com estes 6 elementos. 

1. Ímanes para porta de carro são uma forma duradoura e simples de transformar o seu carro, camião ou carrinha num veículo de publicidade em movimento. 

2. Os cartões de visita são uma excelente forma de transmitir informações sobre o seu negócio durante as suas deslocações. 

3. Os flyers deixam muito espaço para dizer aos clientes tudo o que precisam de saber sobre o seu negócio. 

4. Os avisos para portas são um excelente material de marketing pós-venda quando está a fazer trabalhos no local… e mostram aos potenciais cliente que se encontra por perto.      

5. As t-shirts transformam instantaneamente os seus colaboradores e clientes em cartazes publicitários com pernas. 

6. Os polos personalizados, bonés e gorros devem ser uma parte constante do seu uniforme: use-os para promover o seu negócio, mesmo quando não está a trabalhar.