Três coisas essenciais para conseguir um take-away de destaque+ seis dicas bónus

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Disponibilizar serviços de take-away no seu restaurante é uma grande aposta de negócio, mas como pode transformá-la numa oportunidade de marketing marcante?

Aconteceu muita coisa no último ano… e tem sido uma época especialmente difícil para os restaurantes. Tem sido inspirador ver restaurantes a começarem a disponibilizar (ou a priorizar novamente) serviços de take-away numa altura de capacidades limitadas, distanciamento social e encerramentos.


Pode ser aliciante adicionar um novo serviço ao seu pequeno negócio, neste caso, o serviço de take-away. Pode já saber que disponibilizar um serviço de take-away é mais do que colocar comida em recipientes para levar. Terá de criar um sistema que os clientes e os colaboradores consigam seguir para a realização e entrega eficientes de pedidos. Talvez uma funcionalidade de pedidos online seja boa ideia. Será necessário testar o processo para garantir a sua agilização e segurança, para que os clientes tenham uma experiência positiva.

E assim que tiver este novo serviço a decorrer sem percalços, está na altura de elevar a sua experiência de take-away ao próximo nível. Quer tenha um bistrô ou uma padaria, garanta que os clientes levam consigo uma experiência com a sua marca… e não só aquilo que pediram.

Se o serviço de take-away for novidade no seu restaurante ou se estiver pronto para subir de nível, aqui estão 9 coisas de que precisa para disponibilizar um serviço de take-away de destaque.

Tres imprescindibles para deslumbrar con tus pedidos para llevar y seis consejos de propina

  1. Sacos de papell
  2. Folhas de autocolantes
  3. Postais
  4. Publicações nas redes sociais
  5. Um menu adequado para take-away
  6. Um sistema simples para encomendas
  7. Códigos QR para transações sem contacto
  8. Uma zona de recolha
  9. Incentivos para encomendar

1. Sacos de papel

Ponha os seus clientes a trabalhar para si: levam a comida para casa num saco de papel com a sua marca, o que lhe dá alguma exposição de marketing gratuita.

2. Folhas de autocolantes

Os autocolantes funcionam perfeitamente como um selo seguro para sacos e recipientes de take-away e permitem-lhe transformar os utensílios mais básicos em veículos de marketing com a sua marca.

3. Postais

Um postal é uma tela em branco para deixar uma nota de agradecimento aos seus clientes. Ou pode agrafar o recibo do cliente a um postal com a sua marca para um toque extra.

4. Publicações nas redes sociais

Garante que os seus clientes sabem que disponibiliza serviço de take-away: uma das formas mais fáceis de espalhar a palavra é através das redes sociais. Anuncie este novo serviço no Instragram, Facebook e Twitter, e continue a partilhar fotos de alta resolução dos seus pratos, avaliações de clientes relevantes e outras novidades de take-away.

DICA VISTAPRINT
Crie um hashtag próprio para o programa de take-away do seu restaurante e incentive os clientes a usá-lo para identificarem as suas publicações. Pense em algo como: #BeaumontEmCasa.

5. Um menu adequado para take-away

Pode ser necessário ajustar o seu menu para que seja compatível com um modelo de take-away: ninguém gosta de frango frito empapado ou de gelado derretido.
Pense no que pode fazer para garantir que as suas refeições para fora são tão deliciosas como aquelas que serve no restaurante e crie alguns pratos especiais apenas de take-away para criar interesse.

(Refeições familiares, talvez?) Exiba o seu menu atualizado num folheto, em conjunto com informações de contacto, protocolos de take-away e fotografias das ofertas mais apetitosas. 

6. Um sistema simples para encomendas

Facilite as encomendas de take-away ao máximo para os clientes. Crie uma linha ou extensão telefónica dedicada aos clientes de take-away, adicione uma funcionalidade de encomenda online no seu Web site ou faça parceria com uma aplicação de terceiros como a Glovo ou a Uber Eats.

7. Códigos QR para transações sem contacto

Se os clientes não se sentirem confortáveis a pagarem adiantadamente pelo telefone ou online, solicite o pagamento com um código QR quando chegarem.

8. Uma zona de recolha

Crie uma área de recolha dedicada para encomendas de take-away dentro (ou fora!) do seu restaurante. Quer seja uma simples mesa rebatível ou uma parte do seu balcão de pagamento, guie os clientes para a área de recolha adequada no seu restaurante com sinalética fácil de seguir.

  • Os vinis autocolantes para pavimentos são uma ótima opção para indicar o caminho e também para relembrar todos para manterem uma distância de segurança.
  • Crie um uniforme específico (t-shirts e máscaras) para os colaboradores que lidam com as encomendas de take-away para que os clientes saibam a quem pedir ajuda.
  • De canetas com logótipo a postais de agradecimento: utilize materiais de marketing de baixo custo para reforçar esta experiência de take-away com a sua marca.
DICA VISTAPRINT
Quer criar um logótipo ou um visual especial para o seu programa de take-away? A 99designs by Vistaprint permite-lhe trabalhar com especialistas criativos de todo o mundo para conseguir desenvolver a sua marca como sempre quis.

9. Incentivos para encomendar

Mantenha os clientes sempre por perto com ofertas especiais ou um programa de recompensas. Carimbe o verso de um cartão de visita sempre que visitam e recompense os clientes com um desconto ou uma oferta a agradecer a sua lealdade.